7 artistas internacionais que merecem um CPF brasileiro em 2024
Imagens: Reprodução

Sabe quando um ídolo internacional vem ao Brasil e mostra uma relação tão boa com a nossa terra que dá vontade de dizer: “entreguem um CPF para esta pessoa!”? Pois em 2023 não faltaram exemplos disso!

Não dá pra negar que existem casos negativos de astros gringos que não tiveram muita “boa vontade” por aqui, então precisamos exaltar passagens como a de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, que se divertiu em todas as cidades por que passou.

É o caso também do trio HAIM, que fez shows enérgicos com direito a homenagem a Xuxa, e a diva Beyoncé, que escolheu a Bahia para divulgar seu novo filme, ainda que não tenha trazido a sua turnê do disco RENAISSANCE ao país até agora.

Confira abaixo a nossa seleção de 7 artistas (e um bônus) que provaram em 2023 que merecem um cadastro de pessoa física do Brasil, e relembre momentos incríveis deles por aqui no ano que passou.

LEIA TAMBÉM: Discos de vinil: uma lista com os 30 mais vendidos no Brasil

Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)

O Red Hot Chili Peppers fez cinco shows no Brasil no ano passado, mas o grande destaque ficou para os “rolêzinhos” do baterista Chad Smith. Entre as peripécias, ele tocou Legião Urbana num bar do Rio de Janeiro e foi visto curtindo um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus em São Paulo.

HAIM

As irmãs Alana, Danielle e Este Haim fizeram apenas sua primeira passagem por aqui em 2023, mas superaram todas as expectativas. Em shows incríveis no festival MITA, elas cantaram Xuxa, vestiram biquínis com a bandeira do Brasil e ainda foram presenteadas com uma cuíca e discos clássicos da MPB.

Beyoncé

De surpresa, a diva presenteou os fãs brasileiros com uma noite memorável em dezembro. Ela apareceu numa festa em Salvador para divulgar a estreia do documentário Renaissance: A Film by Beyoncé, bateu um papo com a nossa Ludmilla nos bastidores e postou fotos icônicas com a bandeira do Brasil nas redes.

Lil Nas X

Com uma relação maravilhosa com o Brasil desde antes de vir para cá, Lil Nas X fez apenas um show no país, no Lollapalooza 2023, mas já merecia seu CPF. Isso porque ele fez questão de convidar Pabllo Vittar para marcar presença em sua apresentação, viralizou ao falar sobre nossas capivaras e, mesmo após o show, chegou a usar um tempo no aeroporto por aqui para gravar uma nova música. Volte logo!

Bruno Mars

Headliner de duas noites do festival The Town, o cantor havaiano esbanjou simpatia e fez história no Brasil. Os shows tiveram chuva de hits, “Evidências” e frases como “eu amo você, gatinha”, e ao final Bruninho fez um vídeo de agradecimento icônico, dançando pelas ruas de São Paulo ao som de Funk.

Paul McCartney

No ano passado, o lendário ex-Beatle teve uma agenda de shows curtíssima, mas escolheu o Brasil para passar quase 20 dias com shows em cinco capitais diferentes. Dando indícios de que não deve parar tão cedo, Macca fez apresentações de mais de 3 horas com direito a gírias brasileiras e Gilberto Gil e Milton Nascimento na plateia.

Chris Martin (Coldplay)

Outro que se encontrou com Milton Nascimento, Caetano Veloso, Seu Jorge, Sandy e outros gigantes da MPB foi o vocalista do Coldplay. A banda britânica também passou cerca de um mês no Brasil para shows com estrutura surreal e momentos impagáveis, como um chá revelação ao vivasso.

Bônus: Oli Sykes (Bring Me the Horizon)

O líder do BMTH entra como nome extra nessa lista porque… ele já tem um CPF! Oli Sykes é casado com a brasileira Alissa Salls e anunciou em 2021 que tinha comprado uma casa no Brasil e feito a sua documentação nacional – ah, e ele também é “best” de Pabllo Vittar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!