Fãs de Beyoncé pedem Paramore, blink-182 e Fall Out Boy em possível disco de Rock da cantora
Reprodução | Wikimedia Commons | Divulgação

Apesar do novo disco de Beyoncé, o elogiado Cowboy Carter, não ter completado nem um mês de lançamento, muitos fãs da cantora já começaram a especular sobre o possível gênero que será destaque em seu próximo álbum.

Em RENAISSANCE, lançado em 2022, os Beyhives – apelido dos fãs da artista – viram a cantora apostar no House Music e trazer participações da cantora nigeriana de Afrobeats Tems, além do rapper de música eletrônica Beam e da artista jamaicana Grace Jones. A cantora também sampleou a lendária Donna Summer, a rainha do Disco, na faixa “Summer Renaissance”.

Já no disco mais recente Cowboy Carter, Beyoncé mergulhou na história da música Country e tem feito história com o trabalho que apresenta participações de algumas lendas do gênero como Willie Nelson, Dolly Parton e Linda Martell.

Com a faixa “TEXAS HOLD ‘EM”, por exemplo, Bey se tornou a primeira mulher negra a alcançar o número um nas paradas Country dos EUA e foi a primeira mulher negra a colocar um disco Country na primeira posição nas paradas dos EUA. Com os sucessos dos dois últimos álbuns de Beyoncé, a pergunta que não quer calar é: o que ela está preparando para o Ato III?

Fãs de Beyoncé especulam gênero do Ato III

De acordo com as especulações dos fãs da talentosa artista, muitos acreditam que Beyoncé irá apostar no Rock na terceira parte do seu grandioso projeto.

Muitas pessoas apontam que a cantora estaria tentando “recuperar” gêneros historicamente negros que eventualmente foram popularizados por pessoas brancas – como é o caso da House Music e do Country, temas dos dois primeiros trabalhos, e também do Rock.

Um dos acontecimentos que contribuiu para esta sugestão dos fãs foi o bilhete escrito à mão acompanhado por flores que Bey enviou para Jack White, o agradecendo pelo o quanto ele a influenciou em seu novo disco.

Continua após a publicação

Já pensando na possibilidade de Beyoncé realmente trabalhar na criação de um disco de Rock, muitos Beyhives começaram a compartilhar possíveis nomes de bandas e artistas com quem a cantora poderia fazer colaborações no Ato III. Um internauta apontou em sua conta do Twitter:

Agora, se Beyoncé fizer um álbum de rock, preciso ver o Paramore nele.

Já outro fã citou que bandas como blink-182, Evanescence e Pierce The Veil também deveriam ir para o estúdio gravar com a cantora. Outro internauta complementou as sugestões:

Se Beyoncé fizer um álbum de rock… é assim que podemos conseguir uma música de Beyoncé x Fall Out Boy.

Outros nomes que também surgiram entre as sugestões foram de St. Vincent, HAIM, Brittany Howard e do próprio Jack White. Vale lembrar que alguns dos principais pioneiros negros do Rock, infelizmente, já nos deixaram – ainda assim, para além de Brittany Howard, não faltam opções, indo desde ícones como Lenny KravitzLiving Colour até artistas mais recentes, como Black Pumas Gary Clark Jr..

Quem você acha que poderia entrar nesta lista de colaborações?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!