Paul McCartney no Brasil em 2023
Foto poor Marcos Hermes

Neste sábado (16), Paul McCartney encerrou a sua tão aclamada passagem pelo Brasil em 2023. O músico passou praticamente 20 dias entre nós, fazendo shows por cinco capitais diferentes e criando memórias de valor inestimável para todos que tiveram o privilégio de assisti-lo.

Em cada performance, claro, Macca buscou trazer uma experiência individual. Essa consideração com os fãs foi apreciada por muitos e elogiada nas redes sociais, ainda mais pelo ex-Beatle garantir que a essência do show fosse a mesma para todos que puderam vê-lo.

As mudanças aconteceram em pequenos detalhes: em um show, por exemplo, Macca ouviu os cantos da plateia em homenagem a John Lennon e resolveu cantar junto. Quando se apresentou mais de uma vez na mesma cidade, o que aconteceu em Belo Horizonte e São Paulo, trouxe pequenas variações no repertório para agradar quem foi a todos os shows.

Assim, não é exagero dizer que o nosso querido Paulinho já está fazendo falta! Por aqui, a saudade já apertou e resolvemos relembrar os 5 melhores momentos dos shows de Paul McCartney no Brasil em 2023, sem uma ordem específica.

Confira a seguir!

Os 5 melhores momentos dos shows de Paul McCartney no Brasil

“Live and Let Die” e seu show de fogos

Não dá para falar da turnê Got Back sem mencionar o espetáculo que se tornou “Live and Let Die”. A faixa sempre trouxe um aspecto teatral aos shows de Macca, mas a versão de 2023 superou qualquer expectativa e também veio adaptada para cada local – em Brasília e Curitiba, por exemplo, foi possível ver fogos que atingiram o lado de fora do estádio e causaram um efeito belíssimo.

Show especial com ajuda da plateia no Rio de Janeiro

Os fãs cariocas, dessa vez, podem puxar a sardinha para si. Isso porque a apresentação de Paul no Maracanã realmente foi muito especial — e não que as outras não tenham sido, mas a plateia carioca teve uma “ajudinha” para isso.

Por conta da transmissão pelo streaming e como forma de celebrar o encerramento da turnê, a produção do evento distribuiu balões coloridos para serem jogados ao alto pelo público em “Ob-La-Di Ob-La-Da” e, claro, também as tradicionais plaquinhas com “Na Na” para “Hey Jude”. O resultado foi de arrepiar, como você confere abaixo.

“Give Peace a Chance” em São Paulo

Como falamos acima, um dos momentos mais emblemáticos da turnê aconteceu no show de São Paulo, no dia 9 de Dezembro. Emocionado pelo coro da plateia, McCartney resolveu estender a homenagem a John Lennon, que geralmente acaba em “Here Today”, e tocou um trecho de “Give Peace a Chance” para saudar o ex-colega.

Vale lembrar que o aniversário de falecimento de Lennon foi justamente no dia anterior (08/12), o que pode ter mexido ainda mais com os sentimentos do ex-Beatle!

Lendas da música brasileira mostrando o lado fã

A música tem o poder de unir e isso não é novidade pra ninguém. A questão é que o poder dos Beatles é tão grande que até verdadeiras lendas da música brasileira também apareceram nos shows de Paul McCartney mostrando que são gente como a gente!

Além de Milton Nascimento em Belo Horizonte (e de novo no Rio de Janeiro), Paul recebeu simplesmente Gilberto GilJards Macalé no Maracanã, além de Dinho Ouro Preto em São Paulo e tantos outros grandes nomes nas apresentações. Todo mundo tem seu lado fã, né?

Os melhores “boa noite” que já recebemos!

São tantos momentos inesquecíveis dos últimos dias que, certamente, não dá para incluir todos em uma lista. A gente sabe que é um pecado deixar de fora o show no Clube do Choro, em Brasília, ou mesmo a surpresa ao ver Paul tocar “Drive My Car” e “Day Tripper” sob forte chuva no último show em São Paulo.

No entanto, o que realmente não pode ficar de fora é o carisma do eterno Beatle e seu esforço para aprender a desejar “boa noite” da melhor forma possível em cada lugar que passou!

Desde um “boa noite, véi” em Brasília até um “coé, cariocas” no Rio de Janeiro, você relembra logo abaixo todas as saudações do nosso querido Paulinho ao público brasileiro. Volta logo, Macca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!