10 atrações do Coachella que queremos ver no Brasil em breve
Imagens: Reprodução

Vem aí o segundo fim de semana de Coachella, festival cuja edição 2024 deixou ótimas impressões na sequência de shows iniciais entre sexta-feira (12) e domingo (14) passados, lá no tradicional Empire Polo Club, na Califórnia.

Muita gente que assistiu à transmissão pela internet ficou babando em algumas apresentações de jovens artistas internacionais, como por exemplo a sensação americana Victoria Monét, as britânicas do The Last Dinner Party e a banda The Beths, da Austrália.

Outros grupos que já têm uma legião de fãs no Brasil também fizeram showzaços por lá, incluindo a reunião do No Doubt, a despedida do Blur (será?) e Chino Moreno com seu Deftones, que não aparece por aqui há quase 10 anos.

No Doubt, Deftones e Faye Webster no Brasil?

Pensando nisso, o TMDQA! reuniu 10 grandes shows do primeiro fim de semana de Coachella que poderiam muito bem vir ao Brasil em breve, com garantia de bom público!

Calma, nós não incluímos o famigerado DJ set de Grimes, e ainda desconsideramos nomes que estiveram aqui recentemente, como Lana Del Rey, J Balvin e Doja Cat. Confira a seleção na sequência!

Em tempo, a 23ª edição do festival na Califórnia conta com transmissão ao vivo e online de todos os seis palcos, e você pode acompanhar até quatro deles ao mesmo tempo – saiba como aqui.

LEIA TAMBÉM: Ludmilla representa o Brasil com show no Coachella e é elogiada por Lauryn Hill

10 atrações do Coachella que queremos no Brasil

No Doubt

O Coachella foi o palco do aguardadíssimo show de reunião do No Doubt depois de nove anos! Não faltaram grandes clássicos como “Just a Girl”, “Don’t Speak” e “It’s My Life”, e Gwen Stefani ainda abriu espaço para a nova geração ao convidar a cantora Olivia Rodrigo.

Eles também prepararam algumas radidades, como “Different People” tocada pela primeira vez em mais de 15 anos, e é claro que toda a nostalgia provocada pela banda que mistura Ska e Pop Rock movimentou a internet.

Infelizmente, ainda não se sabe se a banda pretende aproveitar o show de reunião para engatar em uma turnê. É um sonho distante, mas a gente não perde as esperanças!

Victoria Monét

Uma das compositoras mais requisitadas da música Pop, Victoria Monét é responsável por sucessos de Ariana Grande, Nicki Minaj e Fifth Harmony – e, como se não bastasse, ela ainda mostrou uma baita presença de palco como artista solo no Coachella!

Ela começou a chamar atenção como cantora com o EP Jaguar, de 2020, e no ano passado veio Jaguar II, que é seu primeiro disco completo e tem até feat com o Earth, Wind & Fire.

Brittany Howard

Se você curte Alabama Shakes e nunca ouviu o trabalho solo da vocalista Brittany Howard, com certeza vai se surpreender! No Coachella ela apresentou o disco mais recente, What Now, que já é considerado um dos melhores de 2024.

A banda completa também seria uma boa pedida, já que eles não vêm ao Brasil faz oito anos. Mas também seria sensacional um show só pra ouvir o vozeirão da cantora de 35 anos, especialmente com as músicas mais voltadas ao Soul de seu último disco!

Sublime

Foram quase 15 anos vendo o nome Sublime With Rome nos cartazes de festivais por aí, mas agora o nome é um só: Sublime. O lendário grupo de Ska fez no Coachella seu primeiro show oficial com Jakob Nowell nos vocais.

Depois de se despedir do vocalista Rome Ramirez, Eric Wilson e Bud Gaugh passaram a ensaiar com o filho do ex-líder da banda, Bradley Nowell, e a apresentação no festival mostrou que foi um grande acerto.

A banda tem mais alguns shows marcados até o fim deste ano, e o fã brasileiro também quer poder cantar “What I Got”, “Santeria”, “Wrong Way” e todos os clássicos!

The Beths

Esta banda australiana de Indie Rock foi formada em 2014 e, com dez anos de carreira, já conseguiu feitos importantes como se apresentar ao lado de The National e Death Cab for Cutie e gravar um álbum ao vivo em sua terra natal.

A marca mais recente, é claro, foi a apresentação no Coachella no último fim de semana, que mostrou por que o quarteto é tão impressionante ao vivo. Eles já têm três discos de estúdio, sendo o mais recente Expert in a Dying Field (2022).

Deftones

Vivendo uma nova onda de popularidade com seus hits antigos, mas também totalmente na ativa nos últimos anos após o disco Ohms (2020), o Deftones pode estar entre as atrações principais de qualquer festival pelo mundo, como mostrou no Coachella.

A última vez que eles vieram ao Brasil já faz tempo demais! Foi em 2015, quando fizeram um dos principais shows do Rock in Rio e só mais uma apresentação em São Paulo. A gente também quer cantar “My Own Summer” e “Pink Maggit” por aqui, Chino Moreno!

Faye Webster

Verdadeiro talento vindo de Atlanta, nos EUA, Faye Webster lançou seu primeiro disco quando tinha apenas 16 anos, e agora em 2024 – além de continuar jovem, com 26 anos -, ela divulgou o que já é seu quinto trabalho, o elogiado Underdressed at the Symphony.

O álbum rendeu um dos shows mais gostosinhos e intimistas do Coachella, e certamente vai agradar quem curte o Indie Pop e Folk Alternativo “sad vibes” de nomes como Phoebe Bridgers e Soccer Mommy.

Jockstrap

O Coachella não foi a estreia da dupla Georgia Ellery e Taylor Skye em grandes palcos. Como você pode ver no vídeo abaixo, eles já tocaram em festivais como Glastonbury e Sonic City, e na principal premiação britânica da música, o Mercury Prize.

Eles fazem essencialmente música eletrônica que pode ser definida como Electropop, Pop Experimental ou o famoso e maravilhoso “pop estranho”. Só falta vir pro Brasil! O único disco deles até aqui é I Love You Jennifer B, de 2022.

The Last Dinner Party

Esta quinteto de Indie Rock formado só por mulheres venceu o prêmio de Artista Revelação no Brit Awards do ano passado, e em 2024 fez a transição para o público americano, tocando em grandes festivais e programas de TV dos EUA.

Muita gente conheceu a banda após elas fazerem a abertura de um show dos Rolling Stones (apenas) no Hyde Park em 2022. O álbum de estreia, que veio no último mês de fevereiro, se chama Prelude to Ecstasy.

Blur

Aqui é muito mais um desejo do que uma possibilidade real, já que Damon Albarn já disse que “não há mais espaço” para o Blur em sua vida – e quando veio à América Latina para o Primavera Sound do ano passado, a banda excluiu o Brasil.

Mas de uma coisa a gente tem certeza: se viesse para cá, o vocalista não teria o problema de enfrentar um público desinteressado e que mal cantou os hits dos reizinhos do Britpop, como aconteceu no Coachella na semana passada – veja aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!