Coldplay e Milton Nascimento no Rio de Janeiro
Reprodução/YouTube

O Coldplay encerrou sua temporada de shows pelo Brasil com uma apresentação super especial no Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (28).

Depois de ter convidado diversos artistas nacionais para participar de seus shows da turnê Music of the Spheres no país, o grupo preparou uma surpresa que deixou seus fãs ainda mais emocionados durante a apresentação de despedida.

Na performance, que marcou o 11º show do grupo no Brasil este ano, a banda britânica liderada por Chris Martin agitou o público com diversos hits incluindo “Viva La Vida”, “Yellow”, “Paradise”, “A Sky Full of Stars” e muito mais.

Em seguida, o Coldplay deu início a uma série de apresentações com seus convidados.

Coldplay, Milton Nascimento e Seu Jorge

O primeiro artista a se juntar ao grupo no palco foi Seu Jorge, que interpretou novamente a música “Amiga da Minha Mulher”, assim como fez nos shows da banda em São Paulo.

Os próximos convidados foram os talentosos filhos de Caetano Veloso, Tom, Zeca e Moreno, que fizeram uma belíssima versão de “Todo Homem”, repetindo a performance do dia anterior que te contamos com mais detalhes em nossa resenha.

Encerrando as participações especiais, o Coldplay recebeu em seu show ninguém menos que um dos mestres da música brasileira, o gigante Milton Nascimento.

Reunindo todos os convidados e incluindo o músico de jazz Hamilton de Holanda, todos interpretaram o hino “Maria Maria”, eternizado por Bituca, que se despediu dos palcos recentemente.

Os vídeos do icônico encontro, que você pode ver ao final da matéria, mostram que o público presente no Engenhão ficou emocionado com a performance e acompanhou os músicos com um poderoso coro.

Continua após o vídeo

Aposentadoria e Participações Especiais

A performance com o Coldplay marcou a segunda apresentação ao vivo de Milton Nascimento depois que ele se despediu dos palcos em Novembro de 2022. A primeira aconteceu no último domingo (26), quando Bituca fez uma participação emocionante no show de despedida do Skank em Belo Horizonte.

Após o show, o Coldplay publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Seu Jorge fazendo um agradecimento geral aos fãs brasileiros. Confira o post abaixo após o vídeo da performance da banda com Milton Nascimento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!