Chad Smith toca Legião Urbana em bar do Rio de Janeiro antes de show do Red Hot Chili Peppers; veja
Reprodução/Twitter

Os fãs brasileiros do Red Hot Chili Peppers podem estar ansiosos para ver os shows da banda, mas Chad Smith não esperou até sábado (4) para matar a saudade do nosso país.

Ao chegar no Brasil, o icônico baterista do Red Hot decidiu sair para tomar uma cervejinha num bar de Ipanema e ainda presenteou quem estava por lá com uma participação especial no show do artista local Rafael Soares.

Nos registros, que começaram a circular na internet na noite desta quinta-feira (2), Chad aparece esbanjando simpatia enquanto assumiu a bateria e acompanhou o músico em canções como o clássico “Será”, da Legião Urbana, e até mesmo no hit “Otherside”, do próprio RHCP.

As imagens mostram que o público que estava no local se levantou e ficou próximo do espaço em que Chad estava tocando para prestigiá-lo. Muitas pessoas ainda foram à loucura com a performance do baterista, claramente percebendo quem ele era e entendendo de quem se tratava.

Chad Smith toca com músico local em bar do Rio de Janeiro

O cantor Rafael Soares, que viveu este momento icônico, compartilhou em sua conta do Instagram uma série de imagens ao lado do baterista e um relato sobre a experiência:

Hoje pra mim alcancei mais um patamar na minha carreira como músico… Além de prestigiar meu show, de me elogiar, ainda deu uma canja comigo! Acho que independentemente de gênero musical, esse cara é uma lenda para todos! Muito obrigado Chad Smith e ao Boteco Boa Praça por me proporcionar esses momentos lindos!!! Vai ficar guardadinho na minha memória o dia de hoje!

Em outra imagem que também viralizou, Smith está sorridente sentado no bar e tomando uma cervejinha ao lado de outra pessoa. Gente como a gente! Veja os registros ao final da matéria ou no perfil do TMDQA! no Twitter.

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Podemos dizer que este foi um aquecimento pra lá de especial antes dos cinco shows da Global Stadium Tour que o Red Hot Chili Peppers fará no Brasil.

O primeiro acontece neste sábado, 4 de Novembro, no Rio, e em seguida a banda se apresentará em Brasília (07/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11). Ainda há ingressos à venda para algumas das cidades.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas mais tocadas ao vivo pelo Red Hot Chili Peppers na carreira

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!