Bruno Mars no The Town 2023
Reprodução/Globoplay (via Twitter)

Ser headliner de um festival duas vezes no espaço de uma semana não é uma tarefa para qualquer um. Logo que esse formato foi anunciado para as apresentações de Bruno Mars no The Town, no entanto, todo mundo sabia que ele seria um dos poucos capazes de fazer isso — algo que ficou claro com a rápida venda de ingressos.

Chegada a hora da verdade, Bruno definitivamente não decepcionou. Atração principal nos dois domingos do evento, 3 e 10 de Setembro, Mars fez shows relativamente protocolares no país no que diz respeito ao setlist, seguindo bastante o que se esperava tendo em vista as apresentações anteriores. Ainda assim, conseguiu se conectar com o público e trazer surpresas.

Falando em bom português tanto em um show quanto no outro, Bruno foi simpático até dizer chega com a plateia, que retrucou na mesma moeda. Aliás, a reciprocidade foi tanta que os gritos carinhosos de “Bruninho” do primeiro show viraram berros de “Bruninho gostoso” na segunda performance, já que o havaiano parece ter aprendido a palavra “gostosa” de uma semana para a outra!

Continua após o vídeo

Bruno Mars esbanja simpatia e mostra qual o papel de um headliner

Brincadeiras à parte, Bruno Mars deu uma verdadeira aula de como ser headliner de um festival de grande porte com suas duas apresentações. As surpresas foram parte integral disso, como a inclusão de “It Will Rain”, que não era tocada desde 2018, ou a decisão de tocar “Evidências” para a alegria até mesmo de Xororó e Júnior, presentes na apresentação do segundo domingo.

Continua após o vídeo

Com tantos hits na carreira, Bruno também tem algumas decisões difíceis a tomar. O músico claramente preza pela liberdade de alguns improvisos e da interação com o público e, portanto, encontrou como solução um medley que traz alguns de seus maiores sucessos que, talvez, não façam mais tanto sentido para ele neste momento.

Além de tocar “Grenade”, “Talking to the Moon” e “Nothin’ on You” neste momento do show, Bruno também referencia alguns trabalhos com outros artistas, como “Fuck You”, lançada por CeeLo Green, “Young Wild and Free”, parceria com Snoop DoggWiz Khalifa, e “Leave the Door Open”, de seu aclamado projeto Silk Sonic com Anderson .Paak.

Continua após o vídeo

É difícil dizer com grande certeza se o medley é um dos pontos altos ou baixos do show, uma vez que cada uma dessas faixas poderia tranquilamente ter um momento dedicado a si própria. O fato é que, da forma como é executada, a sequência arranca gritos e lágrimas da plateia com muita força e se encaixa muito bem entre a animada “Runaway Baby” e a emocionante “When I Was Your Man”, que é o momento mais belo do show.

Continua após o vídeo

Bruno Mars faz shows históricos no The Town

Tanto no dia 3 quanto no dia 10, Bruno Mars mostrou que vai fazer história em todas as vezes que vier ao Brasil. Mesmo sem lançar nenhum disco, o artista parece ter uma dimensão ainda maior hoje do que tinha em 2017, quando veio para uma turnê solo que já teve um alcance impressionante.

Envelhecendo como vinho, Bruno Mars é mais um daqueles artistas que já pode tirar o CPF porque será bem-vindo aqui sempre e quando quiser. Uma verdadeira fábrica de hits, não deve demorar para que ele lance mais grandes sucessos, em qualquer projeto que seja, e a sua entrega ao vivo é tão impressionante que, na verdade, pouco importa se haverá ou não músicas novas.

Que volte logo!

Setlist do Bruno Mars no The Town

1. 24K Magic
2. Finesse
3. Treasure
4. Liquor Store Blues / Billionaire
5. Calling All My Lovelies / Wake Up in the Sky
6. That’s What I Like
7. Please Me
8. Pure Imagination
9. Versace on the Floor
10. It Will Rain
11. Marry You
12. Runaway Baby
13. Fuck You / Young Wild and Free / Grenade / Talking to the Moon / Nothin’ on You / Leave the Door Open
14. When I Was Your Man
15. Evidências (cover de Chitãozinho & Xororó)
16. Locked Out of Heaven
17. Just the Way You Are
Bis:
18. Uptown Funk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!