Beyoncé surpreende fãs brasileiros com aparição breve no
Reprodução/Instagram

Beyoncé presenteou os fãs brasileiros com uma noite memorável nesta quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023.

Após o anúncio no início desta semana de que o “Club Renaissance”, festa surpresa dedicada aos fãs da cantora, seria realizado em Salvador para convidados em um lugar secreto no mesmo dia da estreia brasileira de Renaissance: A Film by Beyoncé, as especulações sobre uma possível aparição da artista começaram a ganhar força nas redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira, enquanto os convidados esperavam ansiosamente pelo ingresso do evento, começaram a circular imagens da construção de uma estrutura semelhante à que foi usada pela Queen B na Renaissance Tour, porém em uma versão menor, no Centro de Convenções de Salvador.

E foi exatamente lá que aconteceu toda a celebração, all inclusive, acompanhada de perto pelos Beyhives, como são conhecidos os fãs da artista, e o TMDQA! esteve lá pra te contar tudo!

Como foi o Club Renaissance em Salvador

Marcada para começar às 19h, a festa foi tendo seu espaço tomado aos poucos por admiradores de Bey, com muitos deles apostando em seus melhores looks da Era Renaissance, incluindo diversos elementos pratas e preto, assim como a identidade visual do elogiado projeto da cantora lançado em 2022.

Todos nós estávamos impressionados com a estrutura do local, que conseguiu resistir à chuva que tomou conta de Salvador ao longo do dia, e, com brilho nos olhos, o comentário entre todos os grupos que se encontravam e se abraçavam era o mesmo: “Será que ela vem?”. Muitos não criavam expectativa, o que foi o meu caso — mas, lá no fundo do coração, você olhava para aquele evento e pensava: “Isso tudo não pode ter sido montado à toa”!

A quantidade de seguranças ao redor do palco, que não era tão alto, chamava atenção. Por todos os cantos do Centro de Convenções tinham fãs checando as informações nas redes sociais sobre a possível aparição de Bey, desde o “jatinho que saiu de Nova York e acabou de adentrar território brasileiro” ao “reforço de segurança no aeroporto de Salvador”.

Neste momento, cerca de umas 20h15, a intuição falou mais alto entre a minha roda de amigos e decidimos: “Vamos para a grade que a Beyoncé está vindo para cá”!

O tempo foi passando, coletivos musicais se apresentaram — entre eles a incrível Didá, primeira banda brasileira feminina afro percussiva — e a chuva voltava e parava.

Depois de quase 2h posicionados na grade que separava o palco do público, todos foram à loucura com a foto publicada por Beyoncé no story de seu Instagram: a artista compartilhou um meme que começou a circular nas redes sociais do cavalo da capa do disco Renaissance saindo de um avião.

Continua após a publicação

Beyoncé de surpresa no Brasil

A expectativa estava à flor da pele, afinal, ninguém sabia se a Queen B iria fazer algum tipo de apresentação musical, ou de repente iria anunciar a tão aguardada turnê pelo Brasil. Mas a resposta finalmente chegou às 23h13.

Com um vestido prata de paetê, a artista subiu ao palco, segurou uma bandeira da Bahia e foi ovacionada pelos fãs. Impressionada com a recepção do público, Bey sorria a todo momento e até pediu para que os fãs fizessem silêncio, mas a tentativa foi em vão. A cantora precisou falar por cima dos gritos:

Era muito importante para mim estar aqui. Bem aqui. Na Bahia! Queria que vocês fizessem parte da Renaissance, porque vocês são a Renaissance! Renaissance é sobre liberdade, é sobre beleza, alegria, resiliência, tudo que vocês são.

Estou tão honrada de estar aqui hoje. Muito feliz de ver rostos tão lindos. Eu amo muito vocês! Eu amo todos vocês! Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos. A primeira e única, Bahia! Quero que vocês aproveitem o resto da noite. Estou tão feliz de ver vocês!

Continua após a publicação 

Em seguida, a cantora anunciou a apresentação da DJ, dançarina e modelo Lunna Montty e deixou o palco com uma bandeira do Brasil em suas costas. Apesar de ter sido uma aparição muito rápida, foi o suficiente para que todos que estavam ali ficassem extremamente emocionados com a presença de Bey em Salvador.

Um dia que, sem dúvidas, ficará marcado na vida de muitas pessoas e da cidade como um todo!

Continua após a publicação 

Por que Beyoncé veio até o Brasil de surpresa?

Após sua participação no “Club Renaissance”, Beyoncé modificou sua biografia do Instagram acrescentando que estava localizada em Salvador e compartilhou em seu feed um carrossel com imagens de sua breve passagem pelo Brasil.

É difícil saber o exato motivo da presença da cantora por aqui, já que ela acabou não fazendo nenhum grande anúncio. No entanto, parece que a presença dos brasileiros em praticamente todos os shows da Renaissance Tour nos outros países ao longo de 2023 realmente amoleceu o coração da cantora americana para que ela retribuísse com esse incrível presente de Natal aos fãs.

Agora, fica a expectativa para que a artista inclua Salvador e outras cidades do Brasil em sua próxima turnê!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!