Lily Allen critica Beyoncé ter escolhido fazer uma cover do hit
Reprodução/Instagram

Lily Allen parece não estar incluída na extensa lista de artistas que declararam sua admiração pelo disco mais recente de Beyoncé, o elogiado Cowboy Carter.

Bey compartilhou no final de março o sucessor de RENAISSANCE (2022), apresentando uma sonoridade voltada principalmente ao Country e com a participação de algumas lendas do gênero como Willie Nelson, Dolly Parton e Linda Martell.

Entre as 27 faixas do novo disco, a dona de “TEXAS HOLD ‘EM” incluiu uma versão do clássico de 1973 de Parton, “JOLENE”, que foi aclamada por muitos. Apesar disso, Lily Allen não curtiu a escolha.

Em um novo episódio do seu podcast Miss Me?, apresentado em parceria com Miquita Oliver, a cantora britânica assumiu que só ouviu “parte” de Cowboy Carter, mas expressou sua opinião sobre Beyoncé ter gravado o hit dos anos 70:

É muito esquisito que você faça cover da música de maior sucesso desse gênero.

Sua co-apresentadora concordou e apontou:

Não acho que ‘Jolene’ tenha ficado boa… Sinto que Beyoncé poderia ter feito um pouco mais com isso ou talvez escolhido algo que fosse um pouco menos clichê para interpretar.

Lily reforçou o ponto apresentado por sua colega, declarando:

Sim, eu só sinto que é uma coisa muito intrigante de se fazer quando você está tentando abordar um novo gênero e simplesmente escolhe a maior música desse gênero para fazer uma cover.

Lily Allen aponta estratégia “calculada” de Beyoncé

As alfinetadas de Lily Allen contra Beyoncé não acabaram por aí. Durante o podcast, Oliver comentou que um amigo dela questionou se Bey estaria “tentando dominar o mercado de Taylor Swift e ser a artista mais poderosa em vendas de discos do mundo”.

Lily disse que isso não passou pela sua cabeça mas, em sua opinião, o lançamento do álbum foi “bastante calculado”.

A dona do hit “Smile” sugeriu que o discurso de Jay-Z no Grammy, em que ele criticou a premiação e questionou o motivo de Beyoncé nunca ter levado o prêmio de “Álbum do Ano”, fez parte da “campanha” de divulgação do novo material da artista:

Isso foi antes do álbum ser lançado ou mesmo anunciado e ela estava usando o cabelo loiro e um chapéu de cowboy e Jay-Z fez aquele discurso. Então é um pouco sobre desafiar essas instituições que até agora rejeitaram Beyoncé como o ícone e a instituição que ela é de si mesma.

Agora [Beyoncé é] a mulher mais tocada nas rádios country, número um, e acho que ela está vindo para esse mercado. Não sei bem por que, mas quem sou eu para questionar isso? Quero dizer, o que quer que funcione para ela.

Na conversa, Allen ainda fez menção às publicações de Azealia Banks, em que ela chamou o marido de Beyoncé de pouco atraente:

Eu li um comentário de Azealia Banks que dizia: ‘Pare de olhar para Jay-Z como se alguém quisesse transar com ele.’

Em seguida a cantora riu, e afirmou que aparência não é uma questão para ela. Lily disse que até poderia achá-lo atraente, pois é atraída pelo “poder”.

Você pode ouvir o podcast na íntegra aqui e, em seguida, ouça a versão de Beyoncé para o hit “Jolene”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!