Deftones
Crédito: reprodução

O Deftones compartilhou nesta sexta-feira (20) em sua conta oficial no Twitter um vídeo para comunicar aos fãs que o guitarrista Stephen Carpenter não estará com a banda nos shows marcados pela Europa e Reino Unido entre Junho e Julho.

O músico, que virou notícia há algum tempo por se relacionar a causas conspiracionistas como o terraplanismo e citar o YouTube como fonte para suas afirmações, afirmou não estar pronto para sair dos Estados Unidos.

Para muitos, o recado indica que ele não se vacinou contra a COVID — algo que definitivamente não seria surpreendente, dadas as atuais posições do músico. No vídeo, entretanto, ele não faz qualquer menção à doença e aproveita para dar o recado de forma direta, inclusive apresentando seu substituto, Lance (via MetalSucks):

Oi, todo mundo, é o Stef. Por mais que eu quisesse estar na estrada com meus irmãos agora, tocando para todos os nossos incríveis fãs internacionais, eu escolhi permanecer tocando apenas em casa por enquanto. Com tudo isso acontecendo no mundo, eu só não estou pronto para deixar minha casa ou meu país ainda. Mas, no momento, nosso grande amigo de Sacramento, Lance, vai cumprir minhas funções. Dê a ele as boas vindas, aproveitem. Eu gostaria de ver cada um de vocês — obrigado pela compreensão.

Colou? Confira o vídeo ao final da matéria.

Deftones na Europa e Reino Unido

A turnê do Deftones terá início em 3 de Junho na Alemanha e, depois, o grupo seguirá para Suíça, Inglaterra, Croácia, Itália, Hungria, Finlândia, Rússia, Ucrânia, Polônia e Roma, terminando a excursão em 17 de Julho.

Vale ressaltar que, após as declarações polêmicas no passado, Carpenter até foi defendido por um colega de banda, mas o vocalista do Deftones, Chino Moreno, deixou bem claro que não tem paciência para as viagens conspiracionistas do amigo. Ainda assim, a possibilidade de Stephen deixar o grupo não foi considerada.

LEIA TAMBÉM: Esmé Bianco acusa o ex Marilyn Manson de impedir trabalho com o Deftones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!