Stephen Carpenter, guitarrista do Deftones

O Deftones está se preparando para o lançamento de um novo disco de estúdio chamado Gore, o oitavo da carreira com data marcada para 08 de Abril.

Como a gente falou por aqui, o guitarrista Stephen Carpenter disse em entrevista que “seu maior feito” no álbum era efetivamente tê-lo gravado, já que não gostou do rumo que a banda tomou e disse que está com a cabeça “em um lugar diferente” em relação aos seus colegas.

O vocalista do Deftones, Chino Moreno, comentou a declaração em outra entrevista e disse que, realmente, Carpenter parecia não estar à vontade durante as gravações mas que assim que pegou a ideia do trabalho, se dedicou bastante ao álbum.

Agora, em nova entrevista para o site TeamRock, o guitarrista disse que não irá sair da banda e que tudo ganhou proporções exageradas por conta da tecnologia:

Isso poderia ter acontecido a qualquer momento. Poderia ser em qualquer álbum. Pode ter acontecido em todos os discos que já fizemos. 

As pessoas estão muito emotivas sobre suas vidas. A tecnologia deu tanta informação às pessoas e deveria ser algo que nos libertasse e nos deixasse mais racionais. Ao invés disso todo mundo está mais emotivo e estressado, e por conta disso, muito interessado no comportamento das outras pessoas.

Você se lembra de quanto não tínhamos toda essa comunicação? Quando você não tinha os feeds de amigos e um monte de estranhos aparecendo na sua vida e você podia simplesmente aproveitar sua própria vida sem ficar ouvindo sobre tudo o tempo todo?

Você simplesmente seguia com a sua vida, seus problemas e estava tudo certo. Então as pessoas precisam relaxar. Há de ser entendido que é uma invenção maravilhosa e uma plataforma maravilhosa para que as pessoas se comuniquem. Mas, como tudo, está tão saturado que você não pode dizer nada sem toda essa tragédia.

 

Concorda?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!