Green Day, Dua Lipa e Lenny Kravitz estão entre discos mais aguardados de 2024
Fotos via Reprodução/YouTube

2024 chegou e, com ele, a esperança está renovada para ouvir um novo disco de sua banda preferida. Em alguns casos, a espera vai ser curta — afinal, já são vários álbuns anunciados nestes primeiros meses do novo ano — mas, em outros, temos grupos que ainda estão envoltos em mistérios sobre seus próximos lançamentos.

Em meio a rumores, datas confirmadas e, acima de tudo, muita expectativa dos fãs, o TMDQA! separou uma lista com 10 discos que queremos muito ouvir em 2024 e você pode conferir como ficou essa seleção logo abaixo!

Green Day

O ano de 2024 vai começar muito bem para os fãs de Pop Punk, com um baita presente do Green Day na forma do novo disco Saviors. Previsto para chegar em 19 de Janeiro, o álbum já mostrou que será um retorno a diversas das coisas que a banda faz de melhor, inclusive a temática mais ligada à política.

Pearl Jam

Ainda sem previsão de lançamento, o sucessor de Gigaton deve seguir por uma direção completamente oposta ao último disco do Pearl Jam. De acordo com integrantes da banda, o álbum já está quase finalizado e tem o dedo do produtor Andrew Watt, que ajudou a resgatar alguns elementos das origens da banda, inclusive de projetos como o lendário Temple of the Dog.

Sendo assim, é de se esperar que ele siga por um caminho mais pesado, em oposição à vibe mais tranquila de Gigaton, lançado em 2020. Já estamos ansiosos!

The Smile

Projeto de Thom Yorke Jonny Greenwood, do Radiohead, o The Smile tem ganhado cada vez mais vida própria e pretende andar com as próprias pernas de uma vez por todas após o lançamento de Wall of Eyes, que será lançado no dia 26 de Janeiro.

Com aquele tom experimental tradicional para quem conhece o Radiohead, o projeto não foge da estética já famosa da banda mas oferece uma identidade própria, especialmente ao incorporar elementos um pouco mais ousados.

Bring Me The Horizon

Um dos discos mais aguardados de 2024 é, certamente, POST HUMAN: NeX GEn, sucessor da série POST HUMAN do Bring Me The Horizon que começou em 2020 com o lançamento de POST HUMAN: SURVIVAL HORROR. Depois de vários atrasos, o disco finalmente está marcado para ser lançado “no Verão” deste ano.

Agora sem o tecladista Jordan Fish, a banda britânica já deu um gostinho do que vem por aí na nova fase com o recém-lançado single “Kool-Aid”.

Dua Lipa

A nova era de Dua Lipa já impactou muita gente em 2023. Depois do sucesso estrondoso de Future Nostalgia, a cantora mostrou que não vai continuar na mesmice e recrutou simplesmente Kevin Parker, do Tame Impala, como parceiro para seu novo trabalho de estúdio.

Ainda sem nome ou data de lançamento, o álbum deve explorar uma sonoridade mais próxima do psicodélico sem perder a identidade dançante, como ficou bem claro através do single “Houdini”.

Brittany Howard

Líder do Alabama Shakes, a incrível Brittany Howard teve uma estreia solo espetacular em 2019 com o álbum Jaime. Agora, no dia 2 de Fevereiro, o sucessor finalmente vem aí!

What Now já ganhou dois singles, incluindo a faixa-título, e pelo visto voltará a trazer a mistura única da artista para gêneros como Blues, Rock, Funk e Soul, algo que gera uma identidade inconfundível e, ao mesmo tempo, que continua se expandindo.

Justice

Já se passaram oito anos desde que o duo francês Justice voltou a chamar atenção mundialmente com o lançamento do aclamado disco Woman, e parece que Gaspard AugéXavier de Rosnay estarão de volta com força total em 2024.

Relatos de pessoas que supostamente já ouviram algumas faixas do álbum descrevem o trabalho como uma soma da sonoridade explorada no disco de estreia, Cross (2007), e o mais recente. Já ficamos animados!

Lenny Kravitz

Ícone do Rock noventista, Lenny Kravitz mostrou que está (literalmente) em ótima forma com o lançamento do single “TK421” no ano passado. A faixa foi a primeira prévia de seu novo disco Blue Electric Light, previsto para chegar em 15 de Março e encerrar um hiato de seis anos sem um álbum de inéditas para o cantor.

A julgar pelo single, não vai faltar sensualidade, muito menos groove ou guitarra!

Deftones

Uma das bandas que viu um grande aumento de popularidade nos últimos anos, o Deftones ainda não anunciou oficialmente que estará lançando novo material em 2024, mas as esperanças são bem grandes depois que o guitarrista Stephen Carpenter disse que o trabalho está bem adiantado e não deve demorar a chegar.

Um novo álbum seria sucessor do aclamado Ohms, de 2020, mas vale lembrar que o vocalista Chino Moreno lançou recentemente um disco com seu projeto paralelo Crosses. Será que deu pra conciliar tudo? A gente fica na torcida!

HAIM

Queridinhas do público Indie e também da plateia brasileira após os primeiros shows no país em 2023, as irmãs HAIM devem lançar neste ano o sucessor de Women in Music, Pt. III.

Por enquanto, no entanto, não há qualquer detalhe anunciado sobre a obra – nem sequer uma pista com relação à sonoridade do trabalho, que pode ter mudanças bruscas já que, nos últimos anos, elas vêm se enveredando em uma cena mais Pop e chegaram até a colaborar com Taylor Swift.

O melhor palpite talvez seja “Lost Track”, música que foi lançada como single em 2022. É esperar pra ver o que vem por aí!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!