Baterista de Billy Joel faz versão incrível de Deftones depois de ouvir pela primeira vez
Reprodução/ YouTube

Graças ao resgate do Nu Metal nos últimos anos, cada vez mais pessoas estão conhecendo bandas como o Deftones. Agora, chegou a vez de Liberty DeVitto, o icônico baterista de Billy Joel, uma verdadeira lenda do Soft Rock.

Ele foi o último convidado do Drumeo, canal no YouTube especializado em bateria, e acabou sendo desafiado a tocar um clássico do grupo de Chino Moreno. O pequeno detalhe é que Liberty nunca tinha ouvido a música antes.

A escolhida foi “My Own Summer (Shove It)”, principal single de Around the Fur (1997), o segundo álbum do Deftones. Sem ouvir as partes criadas pelo baterista Abe Cunningham, DeVitto faz uma interpretação impressionante.

Depois de acertar praticamente toda a música, o baterista de Billy Joel ouve a versão original completa e diz que considera o estilo de Cunningham parecido com o do lendário John Bonham, do Led Zeppelin.

Sensacional! Você pode assistir a esse momento no player mais abaixo.

Liberty DeVitto toca Deftones

Nascido em Nova York, Liberty DeVitto iniciou a carreira ao lado de Billy Joel em 1976, no álbum Turnstiles. Ele é o músico que mais tempo acompanhou o “Piano Man”, tendo gravado 10 dos 13 discos lançados por ele.

Ele também já colaborou com gigantes como Carly Simon, Mick Jones e Meat Loaf. Em 2006, Liberty foi dispensado por Joel e cobrou na Justiça valores devidos pelo pianista e a gravadora, mas o caso teve uma “resolução amigável” em 2010.

LEIA TAMBÉM: Incrível: homem toca Deftones e System of a Down na guitarra enquanto tem o cérebro operado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!