Stephen Carpenter (Deftones)
Reprodução/Instagram
 

Nos últimos dias, você deve ter visto que falamos aqui no site sobre como Stephen Carpenter, guitarrista do Deftones, deu algumas declarações bastante polêmicas sobre suas visões de mundo.

O cara basicamente cravou que a Terra não é redonda — ainda que não necessariamente plana — e que vacinas não existem, além de algumas outras bizarrices como, por exemplo, vírus não serem transmitidos por seres humanos e diversos paralelos com os filmes Matrix.

Claro que tudo isso fez o músico ser muito criticado, e agora o seu companheiro de banda do projeto paralelo Sol Invicto, o produtor e guitarrista Richie Londres, resolveu defendê-lo das acusações:

Só queria dizer, em uma planície achatada ou um globo ou um donut, eu estou do lado do meu irmão Stephen Carpenter o dia todo. Quaisquer ‘fãs’ ou sites de ‘notícias’ molhando seus biscoitos sobre um trecho aleatório de conversa em um podcast estão dando boas risadas.

Eu vi o Stephen ser um cavalheiro com absolutamente todo mundo que ele conheceu e o vi escrever alguns riffs nível hall da fama no seu tempo, mesmo se vocês pensem que ele é um doidão, e daí? Ele não trabalha para a OMS ele é um músico e francamente o Stephen é parte da minúscula minoria de músicos famosos que não é um punheteiro total, ele é um cara genuíno e qualquer um que o tenha conhecido irá confirmar, ele só me irritou uma vez, quando ele saiu do estúdio mais cedo para ir a uma festa de aniversário, mas eu já o desculpei por isso e está tudo bem agora. Desejo o melhor, Richie #euestoucomosteph #terragolfe

Veja o post de Richie ao final da matéria!

Stephen Carpenter e visões polêmicas

Caso você ainda não tenha lido tudo que Stephen falou, pode fazê-lo por aqui — mas lembre de ligar o filtro para não levar tudo tão a sério assim.

O guitarrista não mudou suas perspectivas, mas se pronunciou após a repercussão e pediu desculpas por ter ofendido algumas pessoas, admitindo que foi “insensível” e dizendo que “são só opiniões”. Saiba mais aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sol Invicto (@solinvictoofficial)