Deftones sem Sergio Vega
Divulgação

A newsletter Stream N’ Destroy divulgou os mais recentes dados sobre o consumo de música nos Estados Unidos e o Deftones ficou na vice-liderança entre os artistas de Rock mais ouvidos no Spotify.

Somente o Linkin Park (número 85 na lista geral) apareceu à frente do grupo, e o que mais chama atenção é o fato da banda de Chino Moreno não ter lançado inéditas recentemente. O mais recente álbum do Deftones foi Ohms, de 2020, mas a gente te explicou neste link o motivo para a ascensão repentina deles.

Ainda assim, a banda conseguiu ficar em ótima colocação (posição 107 no quadro geral), superando gigantes que lançaram discos no ano passado como Red Hot Chili Peppers (121º lugar), Metallica (151º ) e Paramore (163º).

Confira o Top 10 ao final da matéria!

Músicas preferidas de Chino Moreno

Em tempo, a gente sabe que Chino Moreno é uma verdadeira referência do Rock Moderno e o líder do Deftones revelou em entrevista de 2020 algumas das suas principais influências da vida, como a gente relembrou aqui.

Apesar das faixas escolhidas por Moreno não terem necessariamente influenciado o último álbum da banda, elas ajudaram os fãs a conhecerem um pouco mais do gosto musical versátil do talentoso cantor.

LEIA TAMBÉM: Chino Moreno (Deftones) fala sobre parceria “inacreditável” com Robert Smith, do The Cure

As 10 bandas de Rock mais ouvidas no Spotify:

1. Linkin Park (85º geral)

2. Deftones (107º geral)

3. Red Hot Chili Peppers (121º geral)

4. Nirvana (122º geral)

5. Fall Out Boy (123º geral)

6. Green Day (132º geral)

7. Queen (142º geral)

8. Metallica (151º geral)

9. Paramore (163º geral)

10. Panic At The Disco (181º geral)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!