Soundcloud e Spotify
Foto Stock via Shutterstock

Nos últimos dias, te falamos por aqui sobre como o CEO do Spotify, Daniel Ek, não enxerga uma crise na empresa depois de toda a questão envolvendo Joe Rogan e Neil Young.

Enquanto o executivo mantém sua posição de achar que a plataforma vem lidando bem com toda a situação, uma empresa de pesquisas chamada Forrester Research divulgou recentemente o resultado de um estudo que mostra que cerca de 19% dos assinantes do Spotify decidiram cancelar seus planos — ou farão isso no futuro próximo — por causa das polêmicas recentes.

Como conta a Consequence, 18,5% ainda afirmam que estão de olho nas próximas movimentações, avisando que estariam dispostos a deixar o serviço caso seus artistas preferidos resolvam seguir o exemplo de Young e outros e tirem suas músicas de lá.

Por outro lado, 54% dos usuários atuais não pretendem cancelar a assinatura de jeito nenhum, enquanto 8,5% chegaram a considerar a mudança mas no fim das contas decidiram permanecer no Spotify apesar de tudo.

E você, o que decidiu?

Spotify, Joe Rogan e Neil Young

Como você já deve estar sabendo, Neil Young se afastou do serviço de streaming por conta dos posicionamentos de Joe Rogan; de acordo com ele, o podcaster vem espalhando desinformações sobre a COVID-19 em seu programa.

Aliás, ele passa longe de ser o único. Vários especialistas entenderam o posicionamento da plataforma como algo muito superficial, e nomes de diversos gêneros estão seguindo os passos do cantor de “Rockin’ in the Free World”. Entre os já citados aqui no TMDQA! estão a ótima India.Arie (R&B), o Failure (Rock Alternativo) e até a lendária Joni Mitchell (Folk).

Mais recentemente, foi a vez dos ex-companheiros de banda de Neil Young — Stephen StillsDavid Crosby Graham Nash se juntarem ao colega, deixando de lado até mesmo desavenças antigas para isso.

Por outro lado, nomes como Kat Von D, The Rock e Masked Wolf resolveram ficar do lado de Rogan. O mesmo aconteceu com o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, como te contamos aqui.

Alternativas

Em tempo, você pode conhecer algumas das melhores alternativas ao Spotify clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Joe Rogan pede desculpas por expressões racistas e Spotify remove mais de 70 episódios do seu podcast

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar