Joni Mitchell - For The Roses
Foto do disco de Joni Mitchell via Shutterstock

É, pode ser que o movimento de Neil Young esteja gerando uma pequena revolução na indústria.

Após o lendário músico afirmar que não gostaria de ter mais o seu catálogo no Spotify, já que a plataforma preferiu ficar ao lado do podcast negacionista de Joe Rogan, quem fez o mesmo foi a genial Joni Mitchell.

Dona de uma das mais belas discografias do Folk e do Rock, e de hits como “Big Yellow Taxi” e “Woodstock”, a também canadense afirmou que estaria ao lado do parceiro músico, e disse que o motivo são “pessoas irresponsáveis espalhando mentiras que estão custando as vidas das pessoas.”

Comunicado de Joni Mitchell

Através do seu site oficial, Joni afirmou, aos 78 anos de idade e em um post cujo título é “Eu Estou com Neil Young!”:

Eu decidi remover toda a minha música do Spotify. Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que estão custando as vidas das pessoas. Eu me solidarizo com Neil Young e as comunidades científicas e médicas globais nessa questão.

Joni Mitchell

Na mesma publicação, o site inseriu um link para uma carta aberta da comunidade científica ao Spotify, onde vários profissionais da área pedem que uma política contra a desinformação seja criada.

Você pode acessar a carta aberta por aqui.

Discos no Spotify

Ao momento dessa publicação (29/01 às 11:40), discos como Clouds (1969), Blue (1971), For The Roses (1972), Court And Spark (1974) e Both Sides Now (2000), já haviam sido removidos do Spotify. Todos eles foram lançados pela gravadora Warner Music e suas subsidiárias.

Já títulos como Dog Eat Dog (1985) e Night Ride Home (1991), lançados pela Universal Music, ainda estão disponíveis.

Podcast Sobre essa Questão

Você pode ouvir o mais recente episódio do Resumo da Semana, Podcast do Tenho Mais Discos Que Amigos, onde Tony Aiex e Rafael Teixeira abordaram essa questão.

Ele pode ser acessado em todas as plataformas de Podcasts e também nas plataformas de streaming.

É só apertar play logo abaixo para ouvir no Anchor.fm.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar