Joe Rogan
Reprodução/YouTube

Depois de postar um vídeo no Instagram para falar sobre a controvérsia que causou com suas declarações e programas sobre a COVID-19, o apresentador Joe Rogan, embora bastante criticado, vem recebendo o apoio de algumas personalidades dos Estados Unidos.

Uma delas foi Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, que disse (via Billboard):

Ótimo conteúdo por aqui, irmão. Perfeitamente articulado. Estou ansioso para te encontrar um dia e a gente beber tequila juntos.

Inclusive, o comentário de Johnson desagradou diversos jornalistas e fãs, pois o ator já havia se mostrado a favor das vacinas contra o coronavírus.

Joe Rogan foi apoiado por nomes da música

Por causa da polêmica, celebridades da música também se manifestaram em apoio a Rogan, como Jewel, que chegou a dizer que ele “está fazendo um ótimo trabalho”. “Siga em frente,” a cantora emendou.

Kaskade disse que Joe “arrebentou” e Kat Von D postou dois emojis com as palmas das mãos para cima e outro de coração, sugerindo ainda que o colega “continue arrebentando”.

Poxa vida, gente!

Declaração de Joe Rogan no Instagram

No vídeo compartilhado por Rogan, ele afirmou que não está “tentando promover desinformações” com seu podcast e que levou ao programa figuras anti-vacina como os doutores Robert Malone e Peter McCullough “para ouvir a opinião deles”.

Taxado como negacionista, o dono do podcast The Joe Rogan Experience gerou revolta no lendário cantor Neil Young, que exigiu que o Spotify retirasse do ar o programa, um dos mais ouvidos nos EUA.

Diante das falas absurdas proferidas no citado episódio do podcast, Young acusou Rogan de “propagar informações falsas sobre as vacinas”. Como a empresa não atendeu seu pedido, foi retirado da plataforma de streaming todo o catálogo de Neil.

Desde então, o Spotify perdeu bilhões de dólares de valor de mercado — ainda que isso possa não estar exatamente ligado à situação com Rogan — e muitos artistas vêm boicotando o serviço. Entre estes nomes está Joni Mitchell, que não deixou de se posicionar pois “irresponsáveis estão espalhando mentiras que estão custando as vidas das pessoas”.

India.Arie foi outra estrela da música que se juntou a Young, assim como seus antigos companheiros de banda David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash.

CEO do Spotify se manifestou por debandada

Preocupado com a repercussão gerada pelas decisões recentes, o CEO do Spotify, Daniel Ek, publicou uma carta aberta no último domingo (30).

O comunicado dizia que a plataforma vai começar a adicionar um “aviso de conteúdo” a todos os podcasts do Spotify que incluem informações sobre a COVID, além de oferecer mais transparência pública sobre as “regras da plataforma”. Naturalmente, o papo não convenceu muita gente.

Confira abaixo o depoimento feito por Joe Rogan no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Time completo: Crosby e Stills se juntam a Nash e Neil Young em debandada do Spotify

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Joe Rogan (@joerogan)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!