10 artistas que estão há mais de 1000 dias sem lançar um disco
Foto por Collier Schorr | Shutterstock | Shutterstock

Se você é muito fã de um artista, sabe exatamente como é a sensação de ficar na expectativa para o próximo lançamento do seu astro. Enquanto alguns músicos atualizam seus catálogos com mais frequência, outros levam mais tempo para, de fato, liberar um novo material. Mas de quanto tempo estamos falando?

Analisando algumas bandas e artistas internacionais que ainda estão ativas, seja fazendo shows, lançado singles ou participando de eventos que envolvam performances musicais, criamos uma lista com 10 deles que estão há mais de 1000 dias sem lançar um novo disco.

Confira abaixo, em ordem crescente, quem são alguns desses artistas e bandas e há quanto tempo eles lançaram seus últimos álbuns de estúdio!

Eminem – Music to Be Murdered By (2020) – 1348 dias

Eminem, conhecido como um dos principais artistas da história do Rap, lançou de surpresa em 2020 seu décimo primeiro disco de estúdio, Music to Be Murdered By.

A obra apresenta uma série de participações especiais, incluindo músicas com Ed Sheeran, Anderson .Paak, Young M.A, Royce Da 5’9 e outros artistas, além de uma colaboração póstuma com Juice WRLD na faixa “Godzilla”.

Jay-Z – 4:44 (2017) – 2279 dias

Em 2017, Jay-Z, outro grande astro do Rap Internacional, compartilhou com os fãs o disco 4:44, que foi um dos trabalhos mais íntimos de sua carreira até então. O álbum toca em diversos assuntos pessoais envolvendo pessoas próximas dos artistas, como sua mãe Gloria Carter e sua esposa, Beyoncé.

Na época de seu lançamento, muitas pessoas falaram sobre a faixa-título do disco, que é basicamente uma uma carta aberta e um pedido de desculpas de Jay para sua mulher. Isso porque, após o lançamento do disco Lemonade, Bey deu a entender que tinha sido traída pelo companheiro.

Te contamos mais detalhes do disco que conta com participações de Damian Marley e Frank Ocean aqui.

Frank Ocean – Blonde (2016) – 2593 dias

Frank Ocean, considerado um dos maiores artistas dessa geração, também tem deixado seus fãs bastante ansiosos por um novo disco. O último álbum lançado pelo músico foi Blonde, em 2016, que apresentou hits como “Pink + White”, “Ivy”, “Nights”, “White Ferrari” e mais.

Além de não lançar um novo material, Ocean também tem ficado afastado dos palcos por longos períodos. O músico fez seu primeiro show em seis anos em Abril deste ano, no Coachella, e proporcionou um dos episódios mais confusos e polêmicos da história do festival.

Rihanna – ANTI (2016) – 2798 dias

Outra cantora que também mexe com a esperança dos fãs é Rihanna. Desde que lançou seu disco ANTI, em 2016, muitas coisas já aconteceram na vida da artista, mas até o momento não há nenhum sinal de um novo álbum à vista.

Investindo cada vez mais em sua carreira como empresária nos últimos anos, se tornando em 2022 a mulher bilionária mais jovem dos EUA, Rihanna vem sempre dizendo aos fãs que segue trabalhando no álbum e fez seu aguardado retorno aos palcos em Fevereiro deste ano no intervalo do Super Bowl LVII.

Por lá, a cantora anunciou a gravidez do seu segundo filho, fruto do relacionamento com A$AP Rocky. Saiba mais sobre o pequeno por aqui.

Aerosmith – Music From Another Dimension! (2012) – 3976 dias

Chegando nas lendas do Rock, começamos falando do Aerosmith, que lançou seu último disco, Music From Another Dimension!, em 2012. Ainda que não seja confirmado, este provavelmente será, de fato, o último da carreira da famosa banda.

A banda fundada em 1970 na cidade de Boston começou há pouco tempo sua turnê de despedida Peace Out que, inclusive, precisou ser adiada após Steven Tyler ter sofrido lesão nas cordas vocais depois do show que ocorreu no dia 9 de Setembro.

KISS – Monster (2012) – 4004 dias

O KISS também está na lista das bandas que passaram mais de 1000 dias sem lançar um novo disco. Na verdade, o último trabalho disponibilizado pelo grupo foi o disco Monster, que chegou em Outubro de 2012. O álbum teve produção de Paul Stanley, guitarrista e um dos fundador do KISS, ao lado de Greg Collins, e foi gravado de forma analógica.

Em Abril deste ano, a banda passou pelo Brasil com sua suposta última turnê, presenteando os fãs com alguns de seus maiores sucessos como “Deuce”, “Lick It Up”, “God of Thunder”, “I Was Made for Lovin’ U”, “Rock and Roll All Nite” e muito mais. Saiba mais detalhes aqui.

The Black Crowes – Before the Frost… Until the Freeze (2009) – 5139 dias

O The Black Crowes lançou em 2009 o seu último disco Before the Frost… Until the Freeze, que foi gravado diante de uma plateia ao vivo no estúdio de Levon Helm em Woodstock, em Nova York.

Apesar do grupo ter liberado no ano seguinte o álbum Croweology, com novas versões acústicas de sucessos da carreira, a obra de 2009 ainda é considerada como o último disco de inéditas lançado pela banda.

No início deste ano, vale lembrar, o The Black Crowes fez seu retorno ao Brasil após quase 30 anos e surpreendeu a todos com um show sensacional de puro Rock and Roll. Leia nossa resenha aqui.

Guns N’ Roses – Chinese Democracy (2008) – 5420 dias

Os fãs do Guns N’ Roses foram surpreendidos recentemente com a notícia de que a banda está trabalhando em um disco que deve agradar os fãs mais antigos. A atualização foi feita pelo gerente de produção do grupo, Tom Mayhue, e comprovada de certa forma pelo lançamento de um novo single.

Se for lançado, o disco quebrará um hiato de 15 anos desde o lançamento de Chinese Democracy, disponibilizado pela banda de Axl Rose em 2008 depois de ter demorado outros 15 anos para ser finalizado.

Mötley Crüe – Saints of Los Angeles (2008) – 5572 dias

Apesar do baixista Nikki Sixx, do Mötley Crüe, ter apontado no início deste ano que acredita que sua banda deve fazer shows até 2031, o grupo não lança um novo disco desde 2008, quando compartilhou com os fãs o álbum Saints of Los Angeles, ainda mais depois do afastamento do guitarrista Mick Mars.

O trabalhou marcou o retorno do baterista Tommy Lee ao grupo e chegou à 4ª posição na Billboard 200. Todas as músicas do disco foram compostas pelo baixista Nikki Sixx em parceria com DJ Ashba e James Michael, seus companheiros no Sixx A.M.

Eagles – Long Road Out of Eden (2007) – 5810 dias

A veterana banda Eagles foi a campeã entre os grupos que analisamos no sentido de estar há mais tempo sem lançar um novo disco. O último trabalho do grupo norte-americano foi seu sétimo álbum de estúdio Long Road Out of Eden, disponibilizado em 2007.

Provavelmente, este também foi o último disco da carreira da banda, já que eles anunciaram uma turnê gigantesca de despedida que deve ser concluída até 2025.

A primeira apresentação aconteceu no dia 7 de Setembro no Madison Square Garden, nos Estados Unidos, com um show pra lá de especial que contou com uma homenagem ao cofundador Randy Meisner, que morreu em Julho. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!