Steven Tyler, do Aerosmith
Foto via Wikimedia Commons

A turnê de despedida do Aerosmith mal começou e já teve que lidar com um grande problema. O vocalista Steven Tyler sofreu uma lesão em suas cordas vocais depois de três apresentações, com o incidente em questão tendo acontecido no último sábado (9) durante um show em Elmont, no estado de Nova York, EUA.

O cantor de 75 anos divulgou um comunicado nas redes sociais explicando que, por decisão médica, deve ficar o próximo mês inteiro de repouso:

Estou de coração partido ao dizer que recebi ordens expressas de um médico para não cantar pelos próximos trinta dias. Eu tive danos nas cordas vocais durante o show de sábado que levaram a um subsequente sangramento. Vamos precisar adiar algumas datas para que possamos voltar e dar a vocês a performance que merecem.

No total, seis shows foram afetados pela situação, mas, conforme dito na postagem, eles foram apenas adiados e não cancelados. Você pode ver as novas datas ao final da matéria.

Turnê de despedida do Aerosmith

Depois de passar um período de residência em Las Vegas com o projeto Deuces Are Wild, o Aerosmith resolveu sair em uma turnê de despedida há poucos meses para encerrar uma carreira que começou em 1970, quando a banda foi formada por Tyler ao lado do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton.

A formação atual do grupo, vale lembrar, não está contando com o baterista Joey Kramer, que também não esteve presente na residência em Las Vegas.

Em tempo, o Aerosmith não tem previsão de trazer sua turnê de despedida para o Brasil até o momento.

Novas datas de shows da turnê de despedida do Aerosmith

29/01 – Little Caesars Arena, Detroit, MI
14/02 – United Center, Chicago, IL
17/02 – Capital One Arena, Washington, DC
21/02 – Scotiabank Arena, Toronto, ON
26/02 – PNC Arena, Raleigh, NC
29/02 – Rocket Mortgage FieldHouse, Cleveland, OH

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!