Capas de Livros Titãs e Red Hot Chili Peppers

Desde as emocionantes memórias de Anthony Kiedis até a jornada incrível dos Titãs, esses livros oferecem uma visão única do universo do rock. Confira abaixo os 15 mais vendidos pela Amazon na atualidade!

1 – Geddy Lee: A Autobiografia (My Effin’ Life) por Geddy Lee

Um mergulho profundo na vida de um dos ícones do rock, Geddy Lee, lendário baixista, vocalista e tecladista do Rush. Ele compartilha histórias íntimas sobre sua jornada desde a infância até se tornar parte essencial do sucesso de uma das bandas mais influentes da história do rock.

2 – A Vida Até Parece uma Festa: A História Completa dos Titãs por Hérica Marmo

“A Vida Até Parece uma Festa: A História Completa dos Titãs” celebra os 40 anos de uma das maiores bandas do rock brasileiro. Esta biografia, atualizada pelos autores Hérica Marmo e Luiz André Alzer, revela os segredos por trás do sucesso duradouro dos Titãs, desde sua formação clássica até os altos e baixos do grupo. Com entrevistas exclusivas e uma narrativa envolvente, o livro é uma leitura obrigatória para fãs de música e amantes de boas histórias.

3 – Scar Tissue: As Memórias do Vocalista do Red Hot Chili Peppers por Anthony Kiedis

“Scar Tissue” é mais do que uma simples autobiografia; é um mergulho profundo na alma do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis. Neste livro, Kiedis compartilha sua jornada marcada por dedicação, devastação, intriga, integridade, imprudência e redenção. Considerada uma das melhores autobiografias de roqueiros de todos os tempos, esta obra revela as cicatrizes reais por trás da lenda da música.

4 – A Liverpool dos Beatles (Acompanha Mapa): Um Passeio Pela Cidade da Banda Mais Amada do Mundo por Gilvan Moura

Este livro oferece uma perspectiva única sobre as origens dos Beatles, levando você a uma jornada pelos locais que moldaram a história da banda. Guiado por Gilvan Moura, um dos maiores especialistas em Beatles do Brasil, você descobrirá os segredos e histórias por trás desses lugares icônicos em Liverpool.

5 – Os 50 Maiores Shows da História da Música Brasileira (Com 10 Pôsteres Destacáveis Exclusivos!): 2 por Luiz Felipe Carneiro

Esta é uma viagem imperdível através dos mais marcantes shows da música brasileira, apresentando momentos inesquecíveis que ecoam ao longo das décadas. Desde o lendário encontro de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto em 1962 até a histórica turnê dos Titãs em 2023, Luiz Felipe Carneiro e Tito Guedes proporcionam uma experiência única ao leitor, colocando-o na primeira fila dessas performances lendárias.

6 – A Música do Diabo: A Verdadeira História da Lenda do Blues Robert Johnson por Bruce Conforth

Bruce Conforth e Gayle Dean Wardlow desvendam, após décadas de pesquisa, a história autêntica de Robert Johnson, o lendário bluesman cujo impacto transcendeu gerações de músicos. Explorando os ritmos do blues e desvencilhando-se dos mitos, revelam a vida e o legado do artista, cuja habilidade musical lendária gerou a famosa lenda de um pacto com o diabo em troca de talento extraordinário.

7 – Red Hot Chili Peppers: Out in LA (Versão em Português) – Edição Limitada de Colecionador por Hamish Duncan

“Out in L.A.” oferece uma visão cativante dos primeiros anos dos Red Hot Chili Peppers, desde sua ascensão na cena do rock de Los Angeles até se tornarem ícones musicais. Com imagens raras, o livro revela eventos cruciais, como a gravação da demo que garantiu seu contrato de gravação e as perdas de membros fundadores. É uma leitura essencial para fãs da banda e entusiastas do rock.

8 – A Saga do Guns N’ Roses (Caixa de Colecionador): A Trajetória de uma das Maiores Bandas de Rock do Mundo por Stephen Davis

Nesta envolvente biografia do rock, Stephen Davis narra a fascinante jornada do Guns N’ Roses. Desde suas origens nas ruas de Sunset Strip até se tornarem uma das maiores e mais controversas bandas do mundo, Davis captura vividamente o poder bruto da banda, apesar de seus escândalos e tumultos.

9 – Wild Thing (Caixa de Colecionador): A Breve e Fantástica Vida de Jimi Hendrix por Philip Norman

Mais de cinquenta anos após sua morte, Jimi Hendrix (1942-1970) é venerado como o maior guitarrista de rock de todos os tempos. Nesta biografia envolvente, Philip Norman oferece um retrato vívido do jovem tímido de Seattle que se tornou uma lenda do rock. Esta obra não apenas destaca os momentos mais marcantes da história do rock, mas também oferece insights profundos sobre a complexa jornada de um dos músicos mais icônicos da história.

10 – The Dirt: Confissões da Banda de Rock Mais Infame do Mundo por Tommy Lee

Nesta autobiografia épica, os membros do Mötley Crüe, a banda de hard rock mais influente e icônica dos anos 1980, revelam todos os detalhes de sua turbulenta jornada. Desde serem a voz da Geração X até pioneiros do glam de Hollywood, passando por escândalos e excessos que desafiaram até mesmo os limites do rock ‘n’ roll, este livro oferece um retrato sem filtros da vida dos quatro ícones do rock norte-americano. Com escrita brilhante e provocativa, e incluindo centenas de fotos, “The Dirt” é uma leitura obrigatória para os fãs da banda.

11 – Rock in Rio: A História + Marcador: Bastidores, Segredos, Shows e Loucuras que Marcaram o Maior Festival do Mundo por Luiz Felipe Carneiro

Desde sua estreia, o Rock in Rio, concebido por Roberto Medina, tornou-se um marco na história dos festivais de música. Agora, os bastidores, loucuras e shows das oito edições cariocas são revelados no livro “Rock in Rio: A História” do jornalista Luiz Felipe Carneiro. Com mais de 500 páginas e fotos marcantes, esta obra é um tesouro para os amantes de festivais de música em todo o mundo.

12 – Led Zeppelin – A Biografia: Edição Limitada em Capa Dura por Bob Spitz

“Led Zeppelin: A Biografia”, escrita pelo renomado biógrafo Bob Spitz, mergulha fundo na história da lendária banda de rock, desvendando mitos e realidades com habilidade e perspicácia. Desde o impactante primeiro álbum até os recordes de vendas que marcaram sua carreira, Spitz oferece uma narrativa envolvente, repleta de insights sobre a atmosfera musical e cultural da época.

13 – Mustaine (Edição de Colecionador): Memórias do Heavy Metal por Dave Mustaine

A vida de Dave Mustaine, frontman e guitarrista do Megadeth, é uma montanha-russa de desafios, superações e sucesso. Desde uma infância conturbada até os dias de glória no mundo do heavy metal, Mustaine enfrentou todos os obstáculos imagináveis, incluindo abuso, vícios, e contratempos profissionais. Sua jornada, marcada por reabilitação e experiências próximas à morte, é contada sem filtros neste relato franco e poderoso. Mustaine prova que é possível superar as adversidades e se tornar uma lenda do metal, enquanto compartilha sua história com autenticidade e sem rodeios.

14 – Elvis Presley: Último Trem para Memphis por Peter Guralnick

“Último Trem para Memphis” mergulha na juventude de Elvis Presley, revelando o homem por trás do mito e o mundo que o influenciou, enquanto ele próprio deixava sua marca no cenário musical. Este livro oferece uma visão vívida da infância, dos primeiros sucessos e da carreira cinematográfica de Elvis, destacando sua relação íntima com pais, namoradas, colegas e fãs. Com base em extensa pesquisa e entrevistas, a narrativa captura a essência da vida cotidiana durante uma época de sonhos e de uma indústria musical em evolução. É uma história cativante sobre um ícone do século XX, contada com graça e profundidade.

15 – Kurt Cobain: A Última Entrevista e Outras Conversas por Kurt Cobain

“Kurt Cobain: A Última Entrevista e Outras Conversas” oferece um vislumbre da mente e do coração do lendário vocalista do Nirvana. Reunindo suas principais entrevistas, incluindo a última, o livro revela um Cobain engraçado, atencioso e apaixonado. Suas letras poéticas e música revolucionária continuam a ecoar três décadas após sua morte, solidificando seu lugar como um ícone cultural incomparável.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!