Jay-Z
Foto: Divulgação

Sem muito alarde, Jay-Z surpreendeu muitos fãs em Junho ao anunciar, em cima da hora, o lançamento de seu novo álbum de estúdio, 4:44.

O trabalho, que conta com apenas dez músicas e pouco mais de 30 minutos, é um projeto bem intimista do rapper, que toca em diversos assuntos pessoais envolvendo várias pessoas próximas.

Tendo sido produzido inteiramente por No I.D., o disco conta com poucas colaborações, tendo apenas participações dos cantores Damian Marley, Frank Ocean, e ainda a própria mãe do rapper, Gloria Carter.

E justamente na faixa “Smile”, da qual Gloria faz parte, Jay-Z confessa algo que ainda não era de conhecimento público: sua mãe é, na verdade, lésbica. “Minha mãe teve quatro filhos, mas ela é lésbica / Precisou fingir por tanto tempo que virou uma atriz / Precisou se esconder no armário, então tomava remédios”, afirma Jay na faixa.

Mas esse não é o único caso onde o artista entra em detalhes sobre a vida pessoal das pessoas ao seu redor. A faixa título “4:44” é basicamente uma carta aberta e um pedido de desculpas de Jay para Beyoncé, sua mulher.

Quando a famosa cantora pop lançou o estrondoso Lemonade no ano passado, foi muito especulado que várias canções do disco se referiam à uma suposta infidelidade por parte do rapper. Agora, o artista parece estar reconhecendo o seu pior lado e afirmando que tentará ser o marido que sua mulher sempre mereceu.

Por fim, o rapper também soltou várias indiretas para Kanye West, seu (ex?) amigo de longa data. Tanto na faixa “Kill Jay Z” como em “Bam”, Jay afirma que West “perdeu seus princípios”, deixando claro que, mesmo sabendo que Kanye tenha sido o alvo de diversas traições por vários colegas de indústria, isso não seria motivo para que West o abandonasse ou ignorasse a amizade dos dois.

Vale lembrar que, ano passado, Kanye disse em um show que Jay-Z tinha “assassinos de aluguel” e pediu para que ele não “enviasse-os para matá-lo”. Semanas depois, West foi hospitalizado por problemas de saúde mental.

No entanto, parece que o rapper não concorda muito com o ponto de vista de seu amigo. De acordo com o TMZ, Kanye pretende deixar o TIDAL, plataforma de streaming da qual Jay-Z é dono, afirmando que a empresa deve milhões de dólares a ele. De acordo com os advogados do rapper, o disco The Life of Pablo, lançado exclusivamente pelo TIDAL ano passado, conseguiu mais de 1 milhão e meio de novos usuários para a plataforma de streaming — o que teoricamente deveria render um bônus para West.

No entanto, os advogados alegam que o TIDAL nunca chegou a pagar a quantia estipulada — e também não pretende pagar tão cedo. Desse modo, West deverá terminar seu contrato com a empresa e seus futuros lançamentos não serão mais exclusivos da plataforma.

Quanta confusão, hein?

Obviamente, o 4:44 é exclusivo do TIDAL. Se você é um usuário da plataforma, pode ouvir o disco através do player abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!