Metallica
Crédito: reprodução
 

Os fãs do Metallica já se acostumaram a todos os dias acordarem com alguma novidade relacionada às celebrações pelos 30 anos do Black Album (1991).

Dessa vez, a comemoração agrada em especial o público brasileiro, pois o grupo liderado por James Hetfield publicou nesta terça-feira (24) em seu canal oficial no YouTube um registro ao vivo de “Wherever I May Roam” gravado no nosso país!

A performance em questão foi no extinto Estádio Palestra Itália, em São Paulo, no dia 2 de Maio de 1993 e vai aparecer no box especial de DVD remasterizado com lançamento marcado para 10 de Setembro, mesma data em que será liberado o disco de covers The Metallica Blacklist.

Assista o registro de “Wherever I May Roam” feito em São Paulo ao final da matéria!

Comemorações pelos 30 anos do Black Album do Metallica

Black Album foi lançado em 12 de Agosto de 1991 e é o disco mais vendido de qualquer gênero musical nos últimos 30 anos, com 17 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e 35 milhões no mundo inteiro.

O trabalho de estúdio é considerado um divisor de águas na carreira do grupo e ajudou a popularizar o Metal ao redor do mundo.

Lançado em 1990, o disco autointitulado traz diversos sucessos do Metallica, como  e “Wherever I May Room”.

O trabalho de estúdio apresentou outros diversos sucessos do Metallica como “Sad But True”, “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters” e “The Unforgiven”, sendo  considerado um divisor de águas na carreira do grupo e ajudando a popularizar o Metal ao redor do mundo.

Além de uma série de lançamentos específicos, a banda prepara uma edição especial do clássico álbum com 53 covers de artistas que passeiam por diversos gêneros musicais.

Sob o título The Metallica Blacklist, o material comemorativo, que chega às plataformas digitais em 10 de Setembro, trará a participação, por exemplo, de Miley Cyrus Elton Johnque já tiveram sua versão ao lado de outros grandes nomes da música divulgada.

Outros artistas que também lançaram suas covers para o álbum são Royal BloodJuanesBiffy ClyroPhoebe BridgersSt. VincentGhost e Weezer.

Até a estreia do disco, ainda serão liberadas na internet as performances reimaginadas de Corey Taylor, IDLESRina Sawayama, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley (KISS) se derrete pelo Metallica: “como não ser fã?”