James Hetfield usa cinzas de Lemmy Kilmister para fazer tatuagem; veja
Foto de James Hetfield via Shutterstock | Wikimedia Commons

James Hetfield, líder do Metallica, homenageou o falecido Lemmy Kilmister de uma forma inusitada.

O vocalista e guitarrista da lendária banda de Metal sempre expressou sua admiração pelo fundador do Motörhead e, nesta semana, compartilhou com os fãs uma nova tatuagem que foi feita usando nada menos que as cinzas de Kilmister.

Como falamos anteriormente, diversos amigos de Lemmy receberam cartuchos de balas de revólver contendo suas cinzas após sua morte, em 2015, e James Hetfield foi um deles.

Mostrando que tatuou no dedo médio de sua mão direita um ás de espadas, fazendo referência a um dos clássicos do Motörhead e também representando um símbolo usado pelo veterano do Metallica em suas guitarras no passado, James declarou na conta do Instagram de sua banda:

Com a mão firme do amigo e tatuador Corey Miller, essa [nova] tatuagem. Uma saudação ao meu amigo e inspiração, Sr. Lemmy Kilmister. Sem ele, NÃO existiria o Metallica.

Tinta preta misturada com uma pitada de suas cinzas que tão gentilmente me foram dadas. Então, agora, ele ainda é capaz de continuar dando dedo pelo mundo.

Sem dúvidas, uma homenagem ao melhor estilo Lemmy! Confira a foto do resultado ao final da matéria.

James Hetfield, Metallica e Lemmy Kilmister

Em 2016, vale lembrar, o Metallica lançou a faixa “Murder One”, que integra o disco Hardwired… To Self-Destruct, em homenagem a Lemmy Kilmister. O clipe retrata a história de vida do músico, desde o Hawkwind até a formação do Motörhead, grupo que o consagrou na história da música (veja aqui).

Além disso, após o falecimento de Kilmister, James confessou em entrevista à
Kerrang (via NME) como se sentiu com a perda do amigo:

Fiquei muito perturbado quando ele faleceu. Minha visão dele era como a estátua de um homem imortal. Quando ele se foi, fiquei assustado, tipo, ‘onde está nosso capitão agora?’ Ele sempre foi um padrinho para nós. Não há dúvida de que sem ele não existiria o Metallica. Quando ele estava por perto, parecia que as coisas iam ficar bem.

Recentemente, quem também prestou uma homenagem ao líder do Motörhead foi Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. O músico escreveu o prefácio de uma nova história em quadrinhos que contará a história dos 50 anos de carreira da banda de Lemmy e, em seu depoimento polêmico, Grohl declarou:

Até então eu nunca tinha conhecido o que eu chamaria de um verdadeiro herói do Rock and Roll. Fodam-se Elvis e Keith Richards, Lemmy é o rei do Rock and Roll. Uma lenda viva, respirando, bebendo, cheirando e fodendo. Ninguém mais chega perto.

Saiba mais detalhes da relação entre o frotman dos Foos e o fundados do Motörhead por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!