Metallica se reinventa em turnê com dois shows por cidade e surpresas no setlist; veja
Reprodução/YouTube

Em Julho de 1984, o Metallica incluiu a música “Creeping Death” no clássico disco Ride The Lightning e a faixa logo se tornou uma das mais populares e importantes da banda de James Hetfield.

Para celebrar o hit que está perto de completar 40 anos, o TMDQA! encontrou a gravação da canção que conta apenas com as partes da guitarra isoladas no estúdio.

Como você pode perceber no vídeo ao final da matéria, os riffs impressionam ainda mais quando colocados para audição sem os demais instrumentos, favorecendo as performances energéticas de James e Kirk Hammett, que chama atenção com seus solos incríveis.

Confira o resultado mais abaixo e nos conte depois o que achou!

Metallica celebrou mulheres que desafiam estereótipos

Em tempo, a gente já te contou algumas vezes sobre a fundação mantida pelo Metallica All Within My Hands e, recentemente, eles anunciaram mais uma iniciativa incrível.

O grupo se uniu à fabricante de uniformes Carhartt em uma campanha pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de Março.

Na data, todas as vendas da loja tiveram a verba revertida para a instituição, que aplicou o dinheiro na Metallica Scholars Initiative, braço da All Within My Hands em parceria com a Associação Americana de Faculdades Comunitárias.

A ideia era qualificar mulheres para cargos de alta complexidade nos Estados Unidos, em setores como indústria, saúde e mercado financeiro. Demais, né?

LEIA TAMBÉM: Metallica perde mais de R$15 milhões em processo de shows cancelados na América do Sul

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!