Royal Blood
Foto por Dean Martindale

O Royal Blood publicou nesta quarta-feira (18) em seu canal oficial no YouTube a cover sensacional que gravou de “Sad But True” em comemoração pelos 30 anos do disco autointitulado do Metallica.

O duo britânico formado por Mike Kerr (baixo) e Ben Thatcher (bateria) foi hoje ao Twitter para celebrar sua contribuição no projeto:

Nossa cover de ‘Sad But True’ para o The Metallica Blacklist está liberada agora. Foi uma honra ser convidado para fazer parte disso, e nós estamos muito felizes de apoiar a fundações All Within My Hands Foundation e Chestnut Tree House.

As duas entidades de caridade citadas por eles receberão parte da receita de cada venda, download ou stream do disco comemorativo.

A All Within My Hands Foundation, inclusive, foi fundada pelo Metallica em 2017 e leva o nome de uma canção do grupo lançada no álbum St. Anger, de 2003.

Black Album alterou os rumos do Metal

Também conhecido como Black Album, o trabalho de estúdio é considerado um divisor de águas na carreira do grupo liderado por James Hetfield e ajudou a popularizar o Metal ao redor do mundo.

Lançado em 1990, o disco autointitulado ainda traz diversos sucessos do Metallica, como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “The Unforgiven” e “Wherever I May Room”.

Além do Royal Blood, outros artistas que já lançaram suas versões para o The Metallica Blacklist são Miley Cyrus em parceria com Elton John, Juanes, Biffy Clyro, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Ghost e Weezer.

Ao todo, o material vai contar com 53 regravações das músicas presentes no Black Album. O projeto tem previsão de lançamento para 10 de Setembro pela gravadora Blackened Recordings.

Até lá, ainda serão divulgadas na internet as covers de Corey Taylor, IDLES, Rina Sawayama, entre outros.

Black Album fez história não só no Rock

Black Album foi lançado em 12 de Agosto de 1991 e é o disco mais vendido de qualquer gênero musical nos últimos 30 anos, com 17 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos e 35 milhões no mundo inteiro.

Depois do lançamento do The Metallica Blacklist, James Hetfield e companhia sairão em turnê pelos Estados Unidos. A primeira data está marcada para 24 de Setembro, em Louisville, e a última será em São Francisco, em 19 de Dezembro.

Para 2022, o Metallica divulgou sua agenda pela Europa, a ser iniciada em Junho.

Confira abaixo a postagem do Royal Blood no Twitter e o vídeo da cover de “Sad But True” no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Metallica lança disco de vinil especial em homenagem a Chris Cornell

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!