Todos nós conhecemos o famoso “California Dreaming”, que respira música e arte, mas você já parou para pensar na quantidade de bons discos lançados por bandas californianas?

Das praias de Malibu aos becos de Los Angeles, a Califórnia foi o berço de uma geração de músicos que deixaram uma marca indelével na história da música.

Destacamos aqui 10 discos de vinil que você pode garantir para sua coleção agora mesmo e que foram lançados por bandas californianas que personificam o espírito vibrante e diversificado dessa região dos Estados Unidos, passando por clássicos até novos lançamentos. Confira a seguir!

blink-182 – ONE MORE TIME…

Lançado pelo trio californiano no dia 20 de outubro de 2023, ONE MORE TIME… é o mais novo lançamento do blink-182. O disco traz uma viagem no tempo de toda a história de Mark, Tom e Travis, com referências do punk-rock californiano desde o Dude Ranch até canções com mais elementos de Nine, segundo disco com Matt Skiba na banda.

Bad Religion – New America

Lançado em 9 de maio de 2000, New America do Bad Religion é uma afirmação da voz punk. Sob a liderança de Greg Graffin, o álbum apresenta letras provocativas e uma energia inabalável, com músicas como “New America” e “The Hopeless Housewife” ecoando a rebelião e a crítica social.

Adolescents

O disco homônimo do Adolescents, lançado em 1981, é um marco do punk rock. Com uma energia crua e letras confrontadoras, o álbum captura a essência da adolescência e da rebeldia, com faixas como “Amoeba” e “Kids of the Black Hole” tornando-se hinos do gênero.

Green Day – Dookie

Lançado em 1º de fevereiro de 1994, Dookie do Green Day, liderado por Billie Joe Armstrong, é um clássico do punk. Com “Basket Case” e “When I Come Around”, o álbum cativou o público com seu som enérgico e letras sinceras.

Sublime – Sublime

O disco homônimo do Sublime, lançado em 1996, é uma obra-prima do ska punk. Com Bradley Nowell liderando, o álbum mistura ritmos ensolarados com letras sombrias, destacando-se com músicas como “What I Got” e “Santeria”, que se tornaram hinos da geração dos anos 90.

The Story So Far – Story So Far

Lançado em 2015, Story So Far é uma declaração emocional do The Story So Far. Sob a liderança de Parker Cannon, o álbum oferece uma narrativa honesta e visceral, com faixas como “Nerve” e “Heavy Gloom” ressoando com paixão e vulnerabilidade.

Pennywise – About Time

About Time, do Pennywise, lançado em 1995, é um turbilhão de punk rock. Com Jim Lindberg liderando, o álbum é uma ode à juventude e à resistência, com músicas como “Peaceful Day” e “Perfect People” ecoando o espírito rebelde da época.

Thrice – The Artist in the Ambulance

Lançado em 2003, The Artist in the Ambulance, do Thrice, é uma montanha-russa emocional. Com Dustin Kensrue liderando, o álbum oferece uma mistura visceral de angústia e esperança, com faixas como “Under a Killing Moon” e “Stare at the Sun” deixando uma marca indelével.

Suicidal Tendencies – Suicidal Tendencies

O disco homônimo do Suicidal Tendencies, lançado em 1983, é um grito de rebeldia. Com Mike Muir liderando, o álbum é um manifesto do punk e do thrash, com faixas como “Institutionalized” e “Subliminal” desafiando as convenções e incendiando o espírito rebelde.

Metallica – Kill ‘Em All

Lançado em 25 de julho de 1983, Kill ‘Em All, do Metallica, é o álbum de estreia que definiu o Thrash Metal. Sob a liderança de James Hetfield, o disco é uma descarga de velocidade e poder, com músicas como “Seek & Destroy” e “Whiplash” mostrando o talento precoce da banda.

Compre discos de vinil com cupom de 15% clicando aqui.

Disclaimer: Os preços podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e o Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

VEJA TAMBÉM:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!