Chino Moreno com o Deftones no Austin City Limits 2018
Foto de Chino Moreno via Shutterstock

Ao que tudo indica, o novo disco do Deftones — um dos mais aguardados do ano, sem dúvidas — está bem próximo de chegar ao mundo.

Como falamos por aqui, a banda tem dado sinais misteriosos e acredita-se que o trabalho deve chegar em 25 de Setembro, ou seja, daqui pouco mais de um mês. E o sucessor de Gore (2016) terá os elementos que tornaram a banda tão conhecida, mas também trará novidades.

Foi o que revelou a Kerrang! em uma matéria especial feita após uma visita ao estúdio dos caras e um papo com Chino Moreno Abe Cunningham. Respondendo às dúvidas constantes do público, Chino falou:

Se é pesado? Você quer dizer, ‘Soa como o Meshuggah?’. Não, não é pesado assim.

Se é rápido? Tem pedal duplo no disco todo? Não, mas quando foi que fizemos algo assim?

É cheio de raiva? Algumas parte dele têm raiva. Mas alguma vez já fizemos discos que são apenas cheios de raiva do começo ao fim? Não, nós nunca fizemos isso.

Ainda assim, Moreno garante que haverá uma coisa nunca vista antes nos trabalhos do grupo: gaivotas. Ele explica:

É engraçado, porque eu sempre quis colocá-las em uma música. Elas são meio que assustadoras. ‘Boys of Summer’, do Don Henley, tem essa pequena parte onde você ouve gaivotas e sempre me deixou meio arrepiado.

Segundo o próprio, a música já estava pronta quando ele teve a ideia de selecionar alguns trechos de uma gravação de 12 minutos com barulhos do animal e “mudar a ambientação da música”, fazendo com que ela “te leve a algum lugar”.

Novo disco do Deftones

O papo completo, disponível em inglês por aqui, revela alguns outros bastidores do processo de gravação do nono álbum do Deftones. Definitivamente o mais interessante é que, segundo o autor da matéria, o primeiro single do trabalho é uma “adição gigantesca” ao repertório dos caras.

Vale lembrar que a data de lançamento ainda não está confirmada e estamos apenas seguindo as dicas dadas até agora. Alguns fãs, aliás, interpretam que as postagens mais recentes também trazem uma possível revelação do título da obra: Ohms.

No entanto, Moreno chegou a dizer anteriormente que o objetivo era lançar o trabalho em Setembro, e você pode ver mais informações sobre isso e sobre o processo de composição da obra por aqui.

Além do novo álbum, a banda ainda está considerando a ideia de lançar o “disco perdido” Eros em formato de EP em algum momento no futuro e também deve preparar uma edição especial comemorativa do clássico White Pony que incluirá um disco de remixes, intitulado Black Stallion.

LEIA TAMBÉM: Deftones: ouça pequena (e pesada) prévia do novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!