Chino Moreno com o Deftones no Austin City Limits 2018
Foto de Chino Moreno via Shutterstock

Nos últimos dias, o vocalista Chino Moreno participou do programa online de Tim Alexander, baterista do Primus, e é claro que a dupla conversou sobre o novo disco do Deftones que foi finalizado recentemente.

No papo, Moreno contou (via Lambgoat):

Nós temos um disco que finalizamos há mais ou menos um mês; a gente finalmente recebeu todas as mixagens finais dele. Ele deve ser lançado em, eu acho, Setembro. Nós estamos realmente muito felizes com ele. Nós trabalhamos com um de nossos colegas produtores de longa data, o Terry Date, que fez nossos primeiros três álbuns. Nós não tínhamos feito um disco com ele em algum tempo, e voltamos ao estúdio com ele e foi super incrível.

Vale lembrar que Terry Date, citado pelo cantor, é o produtor responsável pelo histórico White Pony. Talvez até por isso, não seja uma grande surpresa que Chino tenha comparado a sonoridade do novo trabalho ao clássico, que completou 20 anos recentemente e foi assunto de um especial aqui no TMDQA!.

Chega logo, Setembro!

Novo disco do Deftones

https://www.instagram.com/tv/CCPcb_jg9XC/?utm_source=ig_embed

Ainda na mesma participação, Chino aproveitou para descrever um pouco do processo de gravação que chegou a se estender pela quarentena, obrigando a banda a se adaptar e fazer trabalhos remotamente:

Tem sido meio estranho, porque nós gravamos tudo — as coisas musicais — durante o último verão inteiro em Los Angeles, e aí temos trabalhado em ‘overdubs’ e vocais e mixagens e tudo mais desde então, então tem quase um ano… Mas, obviamente os últimos seis meses têm sido meio que fazendo tudo remotamente. Acima de tudo, foi principalmente comigo. Toda a parte musical estava pronta, então eram principalmente coisas de vocal, e aí mixagem e masterização, indo e voltando. Mas finalmente finalizamos tudo, eu diria que algumas semanas atrás, talvez já tenha um mês. Vai ser maneiro. Eu estou empolgado.

Vale lembrar que além do novo disco, a banda está considerando a ideia de lançar o “disco perdido” Eros em formato de EP em algum momento no futuro e também deve preparar uma edição especial comemorativa de White Pony que incluirá um disco de remixes, intitulado Black Stallion.

LEIA TAMBÉM: Deftones: ouça pequena (e pesada) prévia do novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!