Deftones - White Pony

Um dos grandes clássicos dos anos 2000 e considerado obra-prima dos Deftones, o incrível White Pony será relançado em edição especial para comemorar os 20 anos de sua existência.

Mais do que um pacote diferente, o disco virá com um baita presente aos fãs: uma versão remixada do álbum intitulada Black Stallion (ou “Garanhão Negro”) será lançada simultaneamente e realiza um sonho do grupo desde antes mesmo da concepção do trabalho, como conta o tecladista e DJ Frank Delgado:

[Na época] A gente falava sobre o nosso novo disco [‘White Pony’], quão bom ele seria e nós imediatamente pulávamos para,’Vai ser tão bom que teremos um remix dele do [DJ] Shadow e iremos chamá-lo de ‘Black Stallion’.’ Eu acho que uma vez a gente realmente falou com ele. Ele estava tocando aqui na cidade e eu estava abrindo com um set de DJ e eu e o Chino [Moreno, vocalista] meio que o encurralamos. Nós ficamos tipo, ‘Ei cara, nós somos os Deftones’, e ele olhou pra nós como se fôssemos uns loucos fodidos. Nós ficamos tipo, ‘A gente quer que você faça um remix do nosso disco’, e ele ficou tipo, ‘Deftones? Vocês tocam ska?’ Mas ele ficou tipo, ‘Bom, me mandem’, meio que tentando se livrar da gente e nós ficamos tipo, ‘Bom, a gente ainda não o gravou na verdade’. Foi meio que uma loucura enorme da nossa parte.

É engraçado porque agora ele está envolvido nisso e eu acho que é meio que especial. Esse disco só estava gravado em nossos cérebros antes mesmo de nós o gravarmos. É uma loucura. Eu acho que tem muito a ver com os rolês que a gente dava. Éramos só amigos dando rolês e fazendo essas merdas acontecerem.

Além de DJ Shadow, não há mais nenhuma confirmação sobre quem estará participando do trabalho, que também não tem data para chegar.

Deftones, White Pony Black Stallion

Quem também falou sobre o álbum em questão foi o vocalista Chino Moreno, que relembrou a época de gravação do trabalho e contou que, quando ouve as músicas de White Pony, se vê transportado para aquele momento.

Ele ainda revelou que não se opõe à ideia de tocar o disco completo em algum ponto, mas não há planos para que isso aconteça tão cedo — até por conta da pandemia que assola o mundo.

Sobre projetos mais atuais, a banda contou recentemente que finalizou seu novo disco de estúdio e pretende lançá-lo ainda este ano, possivelmente por volta de Setembro. Além de tudo isso, os caras revelaram planos para lançar o “álbum perdido” Eros de uma maneira um pouco diferente — talvez como um EP.

Abaixo, você pode relembrar White Pony na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!