Lil Uzi Vert tem disco mais ouvido do Rap em 2023

Na semana passada, Lil Uzi Vert liberou o novo disco Pink Tape e o lançamento vem conquistando excelentes números desde sua estreia.

Segundo dados divulgados pelo Hip Hop All Day, o álbum se tornou o mais reproduzido do gênero Rap nas plataformas de streaming em 2023, somando mais de 500 milhões de streams apenas no Spotify e superando todos os outros trabalhos do gênero em um tempo curtíssimo.

Como te contamos aqui, o material tem chamado atenção de diversas formas. Além de trazer boas parcerias com nomes como Nicki Minaj e Don Toliver que estão dentro da zona de conforto do cantor, o Trap e o Rap, o álbum também mergulha na sonoridade do Rock em algumas faixas.

Enquanto a canção “CS”, uma espécie de cover Trap de “Chop Suey!”, do System of a Down, não conquistou muitos elogios mas serviu como uma experimentação no mínimo curiosa, Uzi mostrou talento para o gênero em outras faixas como “Werewolf”, feita em colaboração com o Bring Me the Horizon, e “The End”, que teve feat do BABYMETAL.

Ouça tudo ao final da matéria!

Lil Uzi Vert investe no Rock em Pink Tape

A faixa em parceria com a banda de Oli Sykes teve, inclusive, inspiração no Deftones, trazendo guitarras pesadas e remetendo bastante aos trabalhos mais emblemáticos de Chino Moreno e companhia.

Vale lembrar que, antes de incluir uma música com o BMTH em seu disco, Uzi já havia colaborado com o grupo na música “AmEN!”. Fã de Rock declarado, o rapper também participou recentemente de um show do Paramore cantando o clássico “Misery Business”.

Pink Tape é o sucessor de Eternal Atake, de 2020.

LEIA TAMBÉM: Travis Scott escapa de processo pelo festival Astroworld, onde 10 pessoas foram mortas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!