Músico faz versão Emo incrível (e totalmente diferente) de
Reprodução/YouTube

O Emo e o Nu Metal não têm raízes tão distantes assim: o primeiro veio do Punk ou Hardcore Alternativo, enquanto o segundo nasceu do Metal Alternativo mais ou menos na mesma época. É exatamente por isso que esta versão Emo de System of a Down ficou tão boa!

O músico americano Todd Barriage regravou o clássico “Chop Suey!”, do disco Toxicity (2001), ao melhor estilo de bandas como Jimmy Eat World, My Chemical Romance e Taking Back Sunday, o que rendeu o perspicaz trocadilho “Serj Tanking Back Sunday” durante o clipe.

O autor da versão disse que mudou o tom da música, refez todo o arranjo e agora nem sabe mais “o que é verdade e o que não é”. De fato, a música ficou totalmente diferente, mas é um experimento no mínimo interessante de ouvir.

Ela começa bem calminha e com dedilhados de guitarra em evidência, para do meio pra frente crescer com os icônicos versos rápidos da música cantados com “screamo”. Assista ao final da matéria!

“Chop Suey” do System of a Down, só que muito Emo

O canal de Todd Barriage no YouTube tem outras versões incríveis de músicas pupulares ao estilo Emo ou Pop Punk, indo de “Raining Blood” do Slayer até “Someone Like You” de Adele, passando por The Killers e Shania Twain.

Um dos maiores clássicos do Rock nas últimas décadas, “Chop Suey!” do System of a Down já ganhou dezenas de versões inclusive ao estilo Death Metal, Country e até um Trap questionável feito por Lil Uzi Vert no disco Pink Tape.

Qual é a sua favorita (ou menos favorita)?

LEIA TAMBÉM: O dia em que o System Of A Down abalou a MTV com uma performance de “Chop Suey!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!