Lil Uzi Vert é acusado de satanismo após colaboração com Bring Me the Horizon
Reprodução/YouTube

Lil Uzi Vert não ficou muito feliz com o comentário feito por um fã pouco depois do lançamento de sua nova colaboração com o Bring Me the Horizon.

Acusado anteriormente de tentar promover o satanismo por meio de sua música, o rapper participou do novo single do BMTH chamado “AmEN!”, que também conta com a participação de Daryl Palumbo da banda de post-hardcore Glassjaw.

Repleto de gritos e marcado pelo forte som de guitarras e baterias, o novo single apresenta versos de rap de Lil Uzi e também o vocal duplo de Palumbo ao lado de Oli Sykes. Na letra, há trechos fortes que provocam temas religiosos, como por exemplo:

  • So tell all your friends / This is the end of everything/ Too late to repent/ The wicked will reap what they sow (Então diga a todos os seus amigos / Este é o fim de tudo / Tarde demais para se arrepender / Os ímpios colherão o que plantaram)

Ainda que uma coisa possa não ter nada a ver com a outra, já que Uzi sempre foi associado à estética provocativa, o rapper foi alvo de um comentário que mexeu com seu brio e o fez falar sobre religião durante uma live em seu Instagram que aconteceu alguns dias após o lançamento da música.

Lil Uzi Vert se defende após recomendação de fã

Ao ver o comentário de um fã recomendando que ele “encontrasse Deus”, o rapper soltou o verbo para se defender e apontou que o seguidor não o conhece de verdade para sair afirmando coisas:

Ok, o que faz você pensar que eu não acredito em um ser superior apenas por causa do que eu falo ou como eu falo, como eu me visto, como eu ando, como eu reajo às coisas?

Isso não significa nada… Olha, deixe-me dizer uma coisa. Eu sei quando eu faço algo errado; minha avó e minha mãe, elas me ligam quando eu faço algo errado. Elas não me ligam o tempo todo porque sabem de verdade, de verdade, mano, quem eu sou. Então elas não estão realmente ligando para nada disso porque elas me conhecem de verdade, eu sei como fui criado. Você está falando em encontrar Deus — qual é, cara, você nem me conhece.

E se você está me dizendo para encontrar Deus, você nem mesmo conhece Deus. Você não me conhece. Você não conhece a Deus. Você está me dizendo para encontrar Deus e está me observando. Então, por que você está observando uma pessoa que não tem Deus? Você não sabe quem eu realmente sou na vida real. Você não conhece minha vida de verdade. Você não me conhece, cara.

É bem por aí, né? Caso ainda não tenha ouvido, você pode conferir “AmEN!” ao final da matéria e, em seguida, um vídeo com a resposta ao fã.

Futuro de Lil Uzi Vert e parceria com Paramore

Lil Uzi Vert tem trabalhado em seu novo disco The Pink Tape, que está previsto para ser lançado ainda este ano. O álbum será sucessor do aclamado Eternal Atake (2020) e de seu álbum colaborativo com Future, Pluto x Baby Pluto.

Recentemente, o rapper participou do show do Paramore, banda da qual ele é fã assumido, e cantou os trechos finais do hit “Misery Business” ao lado de Hayley Williams. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!