Serj Tankian reage ao cover de Lil Uzi Vert para
Fotos via Shutterstock | Reprodução/Instagram

Lil Uzi Vert surpreendeu muitas pessoas ao incluir em seu novo disco, Pink Tape, uma cover do aclamado hit “Chop Suey!”, do System of a Down. Agora, a polêmica versão que se apoia no Trap chegou aos ouvidos de Serj Tankian.

Apesar de muitos fãs do SOAD terem reclamado nas redes sociais sobre a versão do rapper, que recebeu o nome de “CS” no disco, o vocalista do lendário grupo de metal parece ter aprovado a iniciativa de Uzi.

Através de sua página no Facebook, o músico compartilhou uma matéria que falava sobre o novo trabalho de Lil Uzi Vert e declarou:

Covers são sempre o maior elogio aos artistas e compositores.

Como falamos anteriormente, o rapper parece ter usado a mesma base instrumental da versão original de “Chop Suey!”, mas os vocais modificados de Lil Uzi não tiveram um resultado muito inspirador.

Por outro lado, o músico acertou nas parcerias do álbum com nomes como Bring Me the Horizonem uma faixa claramente inspirada em Deftones – e BABYMETAL, além de artistas mais ligados ao Rap como Nicki Minaj e Travis Scott. Saiba mais detalhes aqui.

Cover de Lil Uzi Vert para hit do SOAD divide opiniões

Mesmo com a reação positiva de Serj Tankian, os fãs não deixaram de expor suas opiniões contrárias nos comentários da publicação do vocalista. Um internauta declarou:

Eu tento respeitar todos os covers porque alguns são muito bem feitos quando os artistas pegam o original e o transformam em seu próprio projeto, ou adaptam e fazem uma pegada mais fiel ao original.

Isto, por outro lado, parecia que ele não tinha confiança para cantar a música e usou auto tune durante toda [a música], o que arruinou a faixa na minha opinião. Tenho certeza de que algumas pessoas vão gostar, mas com certeza não será tocado novamente para os meus ouvidos por escolha própria.

Outro internauta argumentou que a faixa não é tão ruim como estão falando e aproveitou para alfinetar alguns fãs de metal, dizendo:

Não é tão ruim. Tem um charme porque pode-se dizer que Uzi gostou de brincar com a música. Os chamados ‘metalheads’ são algumas das pessoas com mente mais fechada na música. Você tem que ser capaz de expandir seus horizontes ou então você acaba não gostando de muitas coisas.

A cover feita por Lil Uzi gerou uma série de comentários por todas as redes sociais, e algumas pessoas apontaram que acham uma “vergonha” o fato de algumas pessoas terem ouvido a música pela primeira vez com a gravação do rapper e não do SOAD.

Confira abaixo a publicação de Serj Tankian e em seguida as versões do System of a Down e de Lil Uzi Vert de “Chop Suey!”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!