Travis Scott em Moscou, 2014
Foto de Travis Scott via Shutterstock

A tragédia durante a apresentação de Travis Scott no festival Astroworld em 5 de Novembro de 2021 continua tendo desdobramentos e um júri no Texas, nos Estados Unidos, decidiu inocentar o rapper de qualquer responsabilidade.

No evento idealizado por Travis, dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando a multidão que assistia ao show em Houston ficou descontrolada e houve pisoteamento em massa.

De acordo com a NME, o advogado de Scott, Kent Schaffer, disse que a decisão no tribunal foi “um grande alívio” para seu cliente.

Em comunicado, a defesa do artista falou:

Ele nunca encorajou as pessoas a fazer qualquer coisa que resultasse em outras pessoas sendo feridas. Travis não é responsável. Apresentar acusações criminais contra ele não aliviará a dor [das vítimas].

Na época, uma investigação foi iniciada por autoridades federais e pela polícia de Houston para descobrir se Scott ou a produção do evento implementaram medidas de segurança adequadas para o evento.

Travis Scott se sentiu “devastado” e enfrentou ações judiciais

Em declaração, Scott disse que a tragédia o deixou “devastado”, mas destacou que não percebeu na hora a gravidade do que havia acontecido. Segundo o artista, somente quando ele deixou o palco é que a ficha caiu.

Após o ocorrido, milhares de pessoas apareceram para processar o rapper e os pedidos de indenização totalizaram bilhões de dólares em possíveis danos.

Vale lembrar que, em Maio, Travis deu uma prévia de seu próximo álbum, Utopia. O quarto trabalho de estúdio do artista chegará cinco anos após o lançamento de Astroworld (2018).

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses culpa emissora e critica “ódio” da imprensa após performance ruim em festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!