Lil Uzi Vert se inspira em Deftones para nova música com o Bring Me the Horizon

Recentemente, falamos por aqui sobre como bandas de Metal têm voltado a estar entre as mais queridas pelos jovens; o Deftones, junto com o Smashing Pumpkins, esteve entre os mais citados pelos adolescentes. Parcialmente por isso, parcialmente por ser fã de Metal há tempos, o rapper Lil Uzi Vert resolveu trazer uma inspiração diferente em seu novo disco.

Como te contamos nesta matéria, um usuário do Twitter destacou a fala de um amigo professor que lhe contou mais sobre a paixão dos jovens pelas bandas citadas acima. Apesar de seu peso ter pouco a ver com a carreira de Lil Uzi Vert até agora, foi justamente o Deftones que inspirou a sonoridade de “Werewolf”, nova música do rapper com o Bring Me the Horizon.

Além de guitarras pesadas, Uzi aposta em uma sonoridade etérea que remete bastante aos trabalhos mais emblemáticos de Chino Moreno e companhia.

Em alguns momentos, aliás, a canção mostra influência até mesmo do Glassjaw, que também esteve presente recentemente em “AmEN!”, faixa do BMTH com a banda de Daryl Palumbo que também contou com participação de Uzi.

Continua após o vídeo

Lil Uzi Vert vai do Trap ao Metal em novo disco

Em Pink Tape, Uzi traz seu lado mais metaleiro, mas também não deixa de lado a sua pegada tradicional, que navega entre o Trap e o Emo Rap. Tanto que, além dos feats citados acima, também estão presentes nomes como Nicki MinajDon Toliver no novo trabalho.

Além de “Werewolf”, a outra grande surpresa é a faixa “The End”, que conta com a participação do BABYMETAL e é uma das músicas mais curiosas do ano, indo do Metal extremo ao Trap em segundos e mostrando que a música realmente não precisa ter limites.

Vale a pena ouvir! Confira tanto “Werewolf” quanto “The End” a seguir, bem como o disco completo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!