Blink-182 com Tom DeLonge em 2004
Foto do blink-182 via Shutterstock

Eles estão de volta! Mas calma, não estamos falando do blink-182 em sua formação original e sim dos rumores de que Tom DeLonge pode estar entrando novamente na icônica banda de Pop Punk.

A notícia da vez apareceu na Music Mayhem referenciando uma entrevista de Troy Hanson, vice-presidente de programação de Rock na Cumulus Media, uma empresa que, segundo seu site oficial, é uma “empresa líder em serviços de mídia, propaganda e marketing que entrega conteúdo premium para mais de um quarto de bilhão de pessoas todo mês, onde e quando elas quiserem”.

Basicamente, a empresa é responsável por anúncios que são veiculados em mais de 400 rádios localizadas em 86 mercados diferentes dentro dos EUA, exibindo sua boa relação com algumas das principais emissoras e podcasts do país.

A conversa de Troy foi no Brian, Ali & Justin Podcast que foi ao ar na rádio Q101, conhecida por ser referência de Rock Alternativo na região de Chicago. Ali, dando a entender que estava “dando o troco” por algum episódio do passado envolvendo a produtora Live Nation, ele disse:

O Tom DeLonge está de volta no blink-182 e eles vão tocar [em Chicago]. Live Nation, esse é o meu presente pra vocês por terem feito toda essa coisa no final de Outubro com o Panic! At the Disco. Eu acabei de espalhar a porra toda sobre o blink-182. Ops.

Mas será que é por aí mesmo? Vale reforçar que, até o momento, não há qualquer pronunciamento oficial da produtora ou da banda, mas o TMDQA! te ajuda a entender por que tudo isso é possível.

Tom DeLonge está de volta ao blink-182?

Como você já deve saber se acompanha o site, esse rumor vem circulando há algum tempo. Na verdade, eles estão sempre presentes mas começaram a ganhar força quando o atual vocalista e guitarrista, Matt Skiba, disse que não sabia se ainda fazia parte da banda em um comentário no Instagram.

Em seguida, dois fatores se somaram a isso para fortalecer as especulações: o primeiro foi o lançamento de bonecos Funko do blink-182 que, ao invés de trazerem Skiba, incluíram o vocalista e guitarrista original. Depois, um post do próprio Tom mexeu com os corações dos fãs e colocou lenha na fogueira.

No entanto, quando um anúncio parecia iminente, Mark Hoppus jogou um balde de água fria em todo mundo — mas de uma forma relativamente sutil. Ao invés de negar todos os rumores, o baixista e vocalista apenas disse que não tinha “nenhuma novidade” para compartilhar e que qualquer informação seria veiculada pela própria banda por meio de seus canais oficiais.

blink-182 pode vir ao Brasil com Tom DeLonge

Só o tempo vai dizer se tudo isso é uma grande encenação do blink-182 ou se Tom realmente estará voltando à banda em breve. O anúncio, se for feito, deve vir acompanhado de novas datas de turnê e uma passagem inédita pelo Brasil vem sendo cogitada e chegou a ser confirmada por jornalistas especializados.

A gente chegou a te falar por aqui sobre essa notícia de que a banda faria sua estreia no país como headliner do Lollapalooza 2023, e há rumores até mesmo de uma formação com quatro integrantes que contaria com a manutenção de Matt Skiba e a entrada de Tom DeLonge.

Até o momento, tudo não passa disso: especulação. A esperança dos fãs brasileiros nunca esteve tão grande e é bastante possível que, no ano que vem, sejamos finalmente agraciados com a presença da banda por aqui em um formato pra lá de especial. Mas, por enquanto, o jeito é esperar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!