Travis Barker em foto para a GQ Brasil
Foto por Franco Amendola/GQ Brasil

Entre Mark HoppusTom DeLonge e Travis Barker, o blink-182 é muito mais conhecido pela personalidade extrovertida e brincalhona dos dois primeiros do que pelo mais quieto e reservado baterista. Na primeira passagem da banda pelo Brasil, no entanto, foi o último quem deu uma entrevista exclusiva para falar sobre sua passagem por aqui.

O simples fato de Travis Barker estar no Brasil é motivo para muita gente comemorar. Isso porque o baterista foi, por muitos anos, o principal responsável pelo blink-182 não vir até aqui — e, como a maioria sabe, o motivo é mais do que justo.

Travis esteve em um acidente de avião em 2008, o que levou o baterista a desenvolver um grande medo das viagens pelo céu. Em sua entrevista à GQ Brasil, que também rendeu um sensacional ensaio de fotos, o músico explicou o papel de sua esposa Kourtney Kardashian em ajudá-lo a superar este medo:

Minha esposa me ajudou muito a superar tudo isso. Por 17 anos, eu era realmente muito restrito pelos meus medos, eles me controlavam. Com o meu novo relacionamento e o poder do amor, eu senti que finalmente podia encarar meus temores mais profundos. E eu não queria perder mais nada, porque eu realmente me senti preso por tanto tempo, e agora eu fico tão feliz em poder voltar a viver as coisas que eu tinha medo, eu curto cada segundo. E esse é o porquê de eu estar aqui.

Continua após a foto

Travis Barker em foto para a GQ Brasil
Foto por Franco Amendola/GQ Brasil

Ainda assim, Barker deixa bem claro que continua “odiando viajar de avião”. Mas, além de Kourtney, um outro fator importante para sua movimentação são as milhares de pessoas que estarão no Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira para vê-lo tocar:

Eu continuo odiando viajar de avião, continua sendo muito difícil e uma parte de mim sempre morre toda vez que eu tenho que voar, mas eu também sei que eu me sentiria pior se eu não estivesse assumindo o risco. Quando estou no palco ou quando encontro com os fãs, faz tudo valer a pena.

Continua após a foto

Travis Barker e o blink-182 no Brasil

Travis Barker em foto para a GQ Brasil
Foto por Franco Amendola/GQ Brasil

Se por um lado Travis foi visto como herói por ter superado seus traumas para vir ao Brasil, por outro, o baterista foi tirado como vilão durante o último ano. Isso porque foi ele também o responsável pelo cancelamento da vinda do blink-182 ao Lollapalooza em 2023, devido a uma lesão que sofreu pouco antes do show.

Na entrevista, Barker deixou claro que “era impossível tocar daquele jeito” e também ressaltou como a banda foi capaz de seguir o exato planejamento para compensar o cancelamento — que incluía, claro, a vinda na edição 2024 do festival:

Não havia nada que eu pudesse fazer. Era impossível tocar daquele jeito, e eu sempre disse que quando eu viesse, seria na minha melhor forma. A cirurgia foi marcada logo em seguida do acontecimento, mas ainda assim, não daria tempo. Então, eu garanti que não seria um cancelamento, e sim um adiamento. Eu voltaria um ano depois, com o álbum novo já finalizado e seria ainda maior e melhor do que se tivesse sido em 2023. Falei exatamente essas palavras para o promotor e é justamente o que está acontecendo.

É difícil discordar que talvez tenha funcionado tudo da melhor forma, especialmente ao saber que o blink-182 nos entregou uma ótima nova peça de sua discografia com o recém-chegado ONE MORE TIME… e parece estar vivendo uma de suas melhores fases na carreira, com Tom DeLonge já em perfeita sintonia com os companheiros novamente após retornar ao grupo.

A boa notícia? Travis Barker já disse que “adoraria voltar” e garantiu que está “adorando o Brasil”. A gente espera que não demore mais 30 anos! Por enquanto, você pode ler a entrevista completa de Travis para a GQ Brasil clicando neste link.

Travis Barker em foto para a GQ Brasil
Foto por Franco Amendola/GQ Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!