Mais de 30 anos depois, a história foi feita. Há pouco, o blink-182 encerrou o primeiro show de sua história no Brasil, dando fim a um momento catártico de uma hora e meia que realizou milhares de sonhos e tranquilizou inúmeros corações de fãs, que talvez pensavam nunca ter a oportunidade de ver o show de MarkTom Travis por aqui.

Bom, aconteceu. E é difícil dizer que poderia ser melhor. A começar pelo retorno de Tom DeLonge à banda, tudo pareceu conspirar para que esse dia fosse verdadeiramente marcante; até o cancelamento (ou adiamento, podemos finalmente dizer com tranquilidade!) do show no Lollapalooza de 2023, que serviu apenas para aumentar ainda mais a expectativa.

Apenas é um exagero: serviu também para a banda lançar um novo disco, ONE MORE TIME…, que coroa esse momento de reunião e superação. Toda a jornada dos últimos anos convergiu para que o dia de hoje acontecesse, com Mark Hoppus superando um câncer e reatando a amizade com Tom no meio tempo, enquanto Travis Barker venceu o medo de avião para estar no Brasil.

Continua após o vídeo

TMDQA! só vai de Converse

Vale lembrar que durante todo ano de 2024 o TMDQA! vai percorrer o circuito de festivais pelo Brasil vestindo Converse, como fizemos hoje nesse dia histórico de blink-182 no Brasil. Afinal de contas, ninguém vê festival como a gente!

Você pode garantir seu look Converse clicando aqui e acompanhar a gente nessa aventura. Continue lendo para conferir nossa resenha do show do blink-182 no Lollapalooza, além de fotos e vídeos do show!

Continua após a foto

blink-182 supera desconfiança e faz bom show no Brasil

Assim que o smiley face começou a ser desenhado no telão do Lollapalooza Brasil, já era possível ter certeza de que vinha algo incrível por aí. A abertura com “Anthem, Pt. 2” e “The Rock Show” já foi suficiente para lavar a alma de muita gente, ainda mais levando em conta que não faltou água durante esta sexta-feira de Lollapalooza, por mais que até o céu tenha dado uma trégua aos fãs de blink durante o show.

O setlist veio praticamente sem defeitos. A única reclamação constante na internet é a ausência de “Adam’s Song”, que pode muito bem se dar pelo teor pesado e pessoal da música para a banda; para além disso, não faltaram hits e ainda deu tempo de encaixar alguns bons momentos do álbum mais recente, como “MORE THAN YOU KNOW” e “DANCE WITH ME”, dois pontos altos do show para além dos maiores sucessos.

Continua após o vídeo

Para além disso, no entanto, o que preocupava alguns fãs era a fama do blink-182 como uma banda ruim ao vivo. O trio não entregou nenhum grande primor técnico, é verdade, mas dizer que o show no Lollapalooza Brasil foi ruim seria um tremendo exagero — até mesmo a transmissão pela televisão, como você vê acima, comprova isso.

É claro que os problemas existem: a voz de Tom DeLonge não é lá espetacular, e o guitarrista e vocalista adora “inventar moda” quando não necessariamente tem repertório para isso. Mas, convenhamos, tudo isso já faz tão parte do show a essa altura do campeonato quanto as piadas infantis e sexuais da banda, que marcaram presença durante todo o show nas interações entre Mark e Tom.

Aliás, as piadas (como a que você vê abaixo) foram divisoras de opinião até mesmo entre os fãs do blink-182. Alguns apontam que talvez essa fase já deveria ter passado, enquanto outros só aceitam que os integrantes da banda seguem vivendo os mesmos personagens de eternos adolescentes e isso faz parte do show.

Continua após o vídeo

A verdade é que a desconfiança foi um grande motivo para diversas pessoas deixarem de ir ao show. Não somente quanto à qualidade da apresentação, mas talvez até principalmente com o trauma do cancelamento no ano passado, que deixou diversas pessoas desoladas; sendo assim, não é de se estranhar que muita gente tenha passado essa oportunidade.

No fim das contas, só o que podemos dizer é: quem esteve lá presenciou um showzão de Pop Punk e a história finalmente sendo feita.

blink-182 no Lollapalooza Brasil – setlist, fotos e vídeos

1. Anthem, Pt. 2
2. The Rock Show
3. Family Reunion
4. Wendy Clear
5. Feeling This
6. Violence
7. Up All Night
8. Reckless Abandon
9. Dumpweed
10. MORE THAN YOU KNOW
11. EDGING
12. DANCE WITH ME
13. Aliens Exist
14. Happy Holidays, You Bastard
15. FUCK FACE
16. Stay Together for the Kids
17. Down
18. ANTHEM PART 3
19. Bored to Death
20. I Miss You
21. Always
22. What’s My Age Again?
23. First Date
24. All the Small Things
25. Dammit
Bis:
26. ONE MORE TIME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!