James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

A repercussão da participação do Metallica em Stranger Things é tão grande que até a própria banda se viu obrigada a emitir um comunicado para falar sobre a inserção de “Master of Puppets” em uma cena crucial da série.

Como te contamos por aqui, a canção foi vista desde o começo como ideal para o momento épico envolvendo o personagem Eddie Munson, interpretado por Joe Quinn — o ator, aliás, já chegou a dizer também que esta acabou sendo sua cena preferida de toda a obra.

Em um novo comunicado no Instagram, a banda liderada por James Hetfield descreveu como uma “honra incrível” poder participar do seriado dessa forma, inclusive elogiando também a percepção de alguns fãs do grupo por terem “adivinhado” que a música estaria na produção:

A forma como os Duffer Brothers incorporaram músicas em Stranger Things sempre foi algo de outro nível, então ficamos mais do que empolgados para que eles não apenas incluíssem ‘Master of Puppets’ na série, mas também para que ela tivesse uma cena tão fundamental construída ao seu redor. Todos nós ficamos loucos para ver o resultado final e, quando vimos, fomos totalmente impactados!

É tão bem feito, tanto mesmo, que algumas pessoas foram capazes de identificar a música só ao ver alguns segundos das mãos do Joseph Quinn no trailer!! Quão louco e legal é isso? É uma honra incrível ser uma parte tão grande da jornada do Eddie e novamente fazer companhia para todos os outros incríveis artistas que participam da série.

Você pode ver a publicação clicando aqui, mas cuidado — ela contém spoilers!

Metallica em Stranger Things

Vale lembrar que, além de ter a aprovação dos membros da banda para aparecer na série, “Master of Puppets” teve guitarras regravadas por Tye Trujillo — filho do baixista Robert Trujillo — para aparecer em uma versão ainda mais especial na produção.

LEIA TAMBÉM: Roqueiros estão com medo que o Metallica “fique popular” por causa de Stranger Things

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!