Joe Rogan pede desculpas em vídeo

Muitas vezes quando vemos discussões sobre assuntos polêmicos na internet surgem comentários dizendo que a melhor forma de combater alguém com ideais dos quais você discorda é não dar visibilidade de qualquer tipo para essa pessoa, mesmo que seja com a intenção de criticar. No caso de Joe Rogan, isso parece ser verdade.

O podcaster, que há algum tempo envolveu o Spotify em uma polêmica por conta de seus posicionamentos notavelmente controversos em temas como vacinação, política e afins, falou na edição de sexta-feira de seu programa que o seu número de inscritos “subiu de forma massiva”.

De acordo com Rogan, aliás, ele chegou a ganhar “dois milhões de inscrites durante o auge de [toda a crise]”. Os números não são divulgados oficialmente pelo Spotify, mas o Hollywood Reporter (via Rolling Stone) afirma ter fontes próximas que garantem que, de fato, o número de ouvintes do podcast aumentou nos últimos meses e não chegou a diminuir em nenhum momento, mesmo no auge da crise.

Complicado!

Polêmicas com Joe Rogan e o Spotify

A gigante do streaming liderada por Daniel Ek foi bastante criticada por manter o podcast de Joe Rogan em sua plataforma após denúncias de que ele teria espalhado desinformações contra a COVID-19 e até feito insultos racistas.

Como te falamos aqui, o tráfego da página de cancelamento do Spotify teve um aumento de quase 200% depois que Neil Young se afastou do serviço por conta dos posicionamentos do podcaster. Além de Young, outros grandes artistas como Joni Mitchell e India.Arie também removeram suas músicas da plataforma.

O movimento também recebeu o apoio de outros músicos, incluindo os ex-companheiros de banda de Young, David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash, que deixaram de lado até mesmo desavenças antigas para isso.

O Spotify chegou a responder os boicotes dos artistas informando que avisos de conteúdo seriam apresentados em todos os podcasts que discutem a COVID-19.

No mesmo dia do comunicado da plataforma, Joe Rogan se mostrou ao menos parcialmente arrependido por seu conteúdo e admitiu que “nem sempre acerta” e prometeu “fazer melhor” nos próximos episódios, como mostramos por  aqui.

LEIA TAMBÉM: Neil Young incentiva funcionários do Spotify a pedirem demissão antes que empresa “coma suas almas”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!