Sinsaenum faz homenagem a Joey Jordison e diz:
Reprodução / Facebook

Após serem pegos de surpresa com a morte repentina de Joey Jordison, os colegas do artista na banda de death metal Sinsaenum só conseguiram homenagear de fato o baterista pouco mais de uma semana depois do ocorrido.

No momento em que a família de Jordison anunciou que o cantor tinha falecido no último dia 26 de Julho, o perfil do Sinsaenum lamentou a partida do músico com uma foto dele acompanhada por uma breve mensagem, que dizia:

Esmagados para além de palavras. Nós te amamos para sempre irmão.

Hoje, 5 de Agosto, após assimilar a partida do colega, a banda expressou todo o seu sentimento por Joey através de um longo depoimento publicado na página deles no Facebook.

Além de citar as qualidades e características do ex-baterista do Slipknot, o grupo revelou que Joey “também tinha seus demônios” e que eles fizeram tudo que estava ao seu alcance para ajudá-lo.

A causa da morte do artista ainda não foi divulgada, mas a informação da banda sobre os possíveis “demônios” de Joey chamou atenção.

Leia na íntegra o texto do Sinsaenum em homenagem a Joey Jordison:

Estamos profundamente tristes com a perda de nosso amigo e irmão Joey Jordison. Ele foi, claro, um dos bateristas mais influentes do gênero, reescrevendo completamente o jogo da bateria de metal, e foi realmente uma honra compartilhar até mesmo uma pequena parte disso com ele. Ele trouxe algo para a mesa que nenhum outro músico poderia, e seu amor e paixão pela música eram incomparáveis ​​em um mundo de artistas cansados.

Para nós, Joey era família e, como família, discutíamos e chorávamos, mas principalmente ríamos e nos importávamos profundamente uns com os outros. Sua imagem pública tinha um tom sério, com um exterior maligno, mas ele tinha o maior coração, e tivemos sorte para poder ver o lado mais suave dele.

Joey também tinha seus demônios, e nada dói mais do que saber que fizemos tudo ao nosso alcance para ajudar e não conseguimos chegar até ele. Ele nunca se sentiu melhor do que ninguém e faria tudo para colocar tudo e todos acima de suas próprias necessidades.

Nossos melhores votos para Amanda [ex-namorada de Joey], para sua família e para os verdadeiros amigos que estavam acompanhando ele. E a todos os nossos fãs e amigos que nos procuraram neste momento de luto, obrigado.

Considerando tudo, seguir em frente será difícil no início, especialmente porque já havíamos começado a escrever o novo álbum, mas vamos perseverar e honrar seu legado em tudo que fizermos daqui para frente. Este próximo álbum será dedicado à memória dele, pois isso é o que Joey teria desejado.

Saudações e chifres, como diria Joey. Sentimos sua falta Jsaenum, e amaremos você para sempre.

Joey Jordison e Sinsaenum

Ao lado dos integrantes do Sinsaenum, Jordison fez seu último lançamento oficial com o disco Repulsion for Humanity, em 2018.

Na semana passada, um dos integrantes do grupo, Frédéric Leclercq, criticou em sua conta do Twitter o portal TMZ por ter compartilhado o áudio da chamada ao serviço de emergência dos Estados Unidos (911) feita pela ex-namorada de Joey, após encontrá-lo morto. Ele disse:

Eu não ouvi e me recuso a ouvir essa “Ligação Emocionante ao 911”. Encorajo as pessoas a fazerem o mesmo e ignorá-la. Vocês são uma vergonha TMZ. Por que precisam fazer isso? Vai trazer o Joey de volta? Não. Vai fazer alguém se sentir bem? Não. Vergonhoso.

Além do Sinsaenum, o músico já foi homenageado por muitas outras pessoas. Entre elas estão Corey Taylor, Andreas Kisser, o Slipknot como um todo e, recentemente, pela banda Limp Bizkit.

We are deeply saddened by the loss of our friend and brother Joey Jordison.

He was of course one of the most…

Publicado por Sinsaenum em Quinta-feira, 5 de agosto de 2021

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!