Slipknot em 1999
Divulgação

O Slipknot sofreu duas baixas no mesmo dia nesta quarta-feira (7), com a saída (ou demissão?) do tecladista Craig “133” Jones e o percussionista Shawn “Clown” Crahan anunciando uma ausência temporária para cuidar da saúde de sua esposa.

Enquanto Craig Jones entrou para a banda de Metal em 1996 no lugar do guitarrista original Donnie Steele, Shawn Crahan é o único integrante atual que estava lá na fundação do Slipknot, em 1995.

Com isso, o grupo está realizando a perna europeia da turnê do álbum The End, So Far sem nenhum membro fundador no palco. Os shows começaram nesta quarta na Áustria, já com um substituto para Craig, e serão mais 17 apresentações ao longo do mês de junho.

Apesar disso, muitos integrantes atuais estão no Slipknot há mais de 25 anos, como o guitarrista Mick Thomson e, claro, o vocalista Corey Taylor, que entrou em 1997 no lugar de Anders Colsefni.

Ao final da matéria, você pode conferir alguns registros de como foi esse início de turnê da “nova era” do Slipknot!

Como o Slipknot virá ao Brasil?

Vale lembrar que Corey Taylor já confirmou, ainda que não oficialmente, uma vinda do Slipknot ao Brasil no fim do ano. Ele disse que a turnê virá à América Latina em outubro, provavelmente para a segunda edição do Knotfest por aqui.

Ainda não se sabe se Clown estará de volta à banda até lá. Em seu comunicado, ele disse que irá “retornar à estrada assim que puder”. De qualquer forma, vamos torcer pela recuperação da esposa dele!

Membros fundadores do Slipknot

Em tempo, os outros membros fundadores do Slipknot eram o baterista Joey Jordison, que deixou o grupo em 2013 e faleceu em 2021, e o baixista Paul Gray, que ficou na banda até a sua morte, em 2010.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor revela banda da nova geração do Metal que o impressionou: “me dá esperanças”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!