Slipknot celebra Joey Jordison
Reprodução/Facebook

Corey Taylor voltou a falar de seu ex-colega do Slipknot, o saudoso baterista Joey Jordison.

O músico, que foi um dos fundadores da lendária banda de Heavy Metal em 1995 e se desligou do grupo em 2013 por “motivos pessoais”, nos deixou em Julho do ano passado aos 46 anos de idade.

Taylor passou a conviver com Jordison a partir de 1997, quando substituiu o vocalista original Anders Colsefni na banda. Ao lado do baterista, o cantor gravou seus quatro primeiros discos de estúdio: Slipknot (1999), Iowa (2001), Vol.3: (The Subliminal Verses) (2004) e All Hope Is Gone (2008).

Recentemente, Corey Taylor participou de uma sessão de perguntas e respostas do Mad Monster Party. Por lá, o frontman comentou sobre seus primeiros encontros com Joey Jordison e revelou que, assim que soube da notícia da morte do baterista, ligou para Shawn “Clown” Crahan, que também fundou o grupo, para saber como ele estava. Ele contou (via Metal Injection):

Essa é difícil. Isso me atingiu com força, mesmo que eu não o visse ou falasse com ele há muito tempo. E não vou entrar em certas coisas, mas vou dizer que atingiu todos nós muito duramente.

A primeira pessoa pra quem liguei foi o Clown para ter certeza de que ele estava bem. Porque aqueles caras… eu me lembro de quando eu ia ver os dois no posto de gasolina em que Joey trabalhava — tipo, lá atrás. E ele costumava trabalhar de madrugada.

Quando eu não estava trabalhando na loja de pornografia, eu ia até lá. E eles estavam sempre tramando, eles sempre sentavam juntos tramando. É tipo, ‘Eu tenho essa porra de ideia. Tudo bem? Nós vamos incendiar nossos rostos’. E eu fiquei tipo, ‘Não. Você não vai fazer isso de verdade’.

Joey Jordison e Slipknot

Em seguida, Corey admitiu que ainda é difícil pensar que Joey faleceu. Por isso, o Slipknot presta uma homenagem em seus shows ao baterista e também a Paul Gray, ex-baixista da banda que morreu em 2010. O vocalista declarou:

Toda aquela história e todas as memórias vieram naquela época. E sua saúde obviamente fazia parte disso. E foi triste porque esse homem era provavelmente uma das pessoas mais talentosas que eu já vi na minha vida… foi muito, muito cedo. E isso partiu meu coração.

Independentemente do que aconteceu entre nós, partiu meu coração. Foi difícil… Ainda é difícil pensar nisso. Eu penso nisso agora e não parece real. Então isso nos atingiu com a mesma força. É uma das razões pelas quais prestamos homenagem a ele e Paul no final do show – para garantir que as pessoas percebam que mesmo que ele tenha ido embora, ele ainda é parte da família e sempre será.

No ano passado, Taylor compartilhou com seus seguidores um registro histórico em homenagem ao seus ex-colegas de banda Joey Jordison e Paul Gray. Veja aqui.

Você pode conferir a participação completa de Corey Taylor no Mad Monster Party no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!