Kamasi Washington faz cover incrível do Metallica ao lado de Kirk Hammett e Robert Trujillo
Reprodução / YouTube

Ganhamos mais uma prévia do que vem por aí no aguardado disco de covers do Metallica, Blacklist, que celebra os 30 anos do lançamento do aclamado Black Album.

Chegou a vez do talentoso saxofonista Kamasi Washington mostrar ao público sua ótima versão para “My Friend Of Misery”.

Diferente dos lançamentos dos outros artistas, que apresentaram suas covers gravadas em estúdio, Washington tocou a música ao vivo durante um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Tornando a estreia ainda mais especial, o jazzista norte-americano contou com o apoio de ninguém mais ninguém menos que o guitarrista e o baixista da banda de Metal, Kirk Hammett e Robert Trujillo.

Pra fechar com chave de ouro, quem também se juntou aos músicos foi o baixista Thundercat, como você pode conferir no vídeo ao final da matéria. Uau!

Metallica e Blacklist

Kamasi Washington integra a extensa lista de 53 artistas que contribuíram para o disco em homenagem ao Metallica.

O anúncio da Blacklist e de uma reedição do aclamado Black Album foi feito há cerca de um mês e até agora já foram disponibilizadas covers sensacionais gravadas por diversos artistas.

Entre elas estão a incrível versão de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e outros grandes artistas e também a cover de “Enter Sandman” de Juanes, além de versões de “Sad But True” de St. Vincent, Sam Fender e Jason Isbell.

Mais recentemente, foram liberadas reimaginações de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelo lendário OFF! e também covers de “The Unforgiven” interpretadas por Diet Cig, Ha*Ash e em uma parceria entre Vishal Dadlani, Divine e Shor Police, como te contamos aqui.

A reedição do Black Album será lançada em 10 de Setembro nas plataformas digitais e em formato físico no dia 1º de outubro.

Você pode garantir sua versão física em CD e/ou Vinil de 7 LPs acessando a loja oficial do Metallica para Blacklist. Todo o dinheiro arrecadado será revertido a instituições escolhidas pelos artistas participantes e para a ONG All Within My Hands, do próprio Metallica.

https://youtu.be/hIJcGxbktqE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!