James Hetfield com o Metallica no S&M2 em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Desde que o Metallica anunciou sua edição comemorativa dos 30 anos do Black Album, o grupo tem disponibilizado diferentes versões de suas aclamadas músicas que irão integrar o novo trabalho.

Nesta terça-feira (13), a lendária banda compartilhou uma versão alternativa de “The Unforgiven”, de uma gravação de estúdio de 14 de Maio de 1991.

Além disso, foram divulgadas três covers da faixa citada acima, interpretadas por Diet Cig, Ha*Ash e em uma parceria entre Vishal Dadlani, DIVINE e Shor Police.

Apresentando sonoridades diferentes que vão desde uma balada country pela dupla Ha*Ash até um indie rock por Diet Cig, passando por uma mistura de pop e hip-hop na versão de Vishal Dadlani, Divine e Shor Police, as faixas integram o aguardado disco de covers Blacklist, que faz parte do projeto de celebração do icônico álbum de 1991 da banda.

Já a faixa alternativa “The Unforgiven” disponibilizada pelo próprio Metallica estará na parte “Rough & Alternative Mixes” do relançamento do álbum.

Metallica e Blacklist

A banda liberou anteriormente uma demo de 1990 de “Enter Sandman” e uma versão alternativa de “Sad But True” de 1991.

Além das produções do Metallica, o público já pode ouvir também as covers de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e outros grandes artistas, “Enter Sandman” de Juanes e versões de “Sad But True” de St. Vincent, Sam Fender e Jason Isbell.

Na última semana foram disponibilizadas também versões sensacionais de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelo lendário OFF!.

A reedição do Black Album será lançada em 10 Setembro e a Blacklist do Metallica está prevista para chegar em 1º de outubro.

Você pode garantir sua versão física em CD e/ou Vinil de 7 LPs acessando a loja oficial do Metallica para Blacklist. Todo o dinheiro arrecadado será revertido a instituições escolhidas pelos artistas participantes e para a ONG All Within My Hands, do próprio Metallica.

Confira nos players abaixo as quatro versões de “The Unforgiven”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!