Lars Ulrich e James Hetfield nos bastidores do Metallica
Reprodução/YouTube

Uma demo de 1990 de “Enter Sandman” gravada somente com as participações de James Hetfield e Lars Ulrich foi revelada pelo Metallica.

A raridade sairá em 10 de Setembro e integra as ações em comemoração pelos 30 anos do lançamento do disco autointitulado da banda, também conhecido como The Black Album (1991) e que originalmente incluiu a canção mencionada.

Na demo instrumental, é possível perceber o vocalista/guitarrista e o baterista trabalhando nos estágios iniciais da música.

Metallica e “Enter Sandman”

O grupo também liberou uma versão ao vivo de “Enter Sandman” registrada em uma apresentação em Moscou, na Rússia, durante a turnê do The Black Album (ouça as duas novidades ao final da matéria).

Além de uma série de lançamentos específicos, o Metallica prepara uma edição especial do clássico disco com 53 covers de artistas que passeiam por diversos gêneros musicais, como Miley Cyrus, que já teve sua participação ao lado de outros grandes nomes da música divulgada.

Alguns dos demais nomes são Mac DeMarco, Ghost, Rina Sawayama, Weezer, OFF!, St. Vincent, Royal Blood, Cage The Elephant e Kamasi Washington.

O colombiano Juanes, ícone do pop latino, lançou sua versão para “Enter Sandman” e você pode ouvi-la acessando a playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

LEIA MAIS: James Hetfield diz que o “Black Album” mudou totalmente a vida do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!