Time de lendas do Rock disputa topo das paradas com Beyoncé
Foto de Mark Knopfler via Shutterstock | Reprodução/Instagram

O supergrupo liderado por Mark Knopfler que lançou recentemente um “We Are the World” das guitarras chegou com tudo na disputa pelo topo das paradas musicais, mas está tendo que enfrentar ninguém menos que Beyoncé na briga pelo primeiro lugar.

O líder do Dire Straits disponibilizou na última sexta-feira (15), uma regravação da sua faixa instrumental de 1983 “Going Home: Theme of the Local Hero” lançada em parceria com mais de 60 artistas com o intuito de doar os lucros da música para o Teenage Cancer Trust e a Teen Cancer America — daí a comparação com o clássico do USA for Africa.

Entre os integrantes do supergrupo chamado Mark Knopfler’s Guitar Heroes estão algumas das maiores lendas do Rock como David Gilmour, Pete Townshend, Brian May, Slash, Eric Clapton, Joan Jett, Tony Iommi, Bruce Springsteen e muito mais.

A repercussão da emocionante faixa beneficente tem surpreendido e está liderando as paradas, fazendo com que Knopfler e seus companheiros se tornem os principais rivais de Beyoncé, que também tem conquistado números importantes com o lançamento do seu single Country “TEXAS HOLD ‘EM”.

Mark Knopfler e Beyoncé disputam topo das paradas

A faixa de Beyoncé foi disponibilizada em Fevereiro, em conjunto com o single “16 CARRIAGES”, e logo alcançou o primeiro lugar nas paradas Country dos Estados Unidos, transformando Beyoncé na primeira mulher negra a chegar ao topo deste gênero.

As novas músicas vão integrar o próximo disco da cantora, RENAISSANCE ACT II: Cowboy Carter, que está previsto para ser lançado em 29 de Março e, segundo Dolly Parton, deve ter no repertório uma cover do hit “Jolene”.

Quem também tem se destacado na disputa é o cantor V (Kim Tae-Hyung), integrante do BTS, que está lutando por seu primeiro single solo no Top 10 do Reino Unido com a música “FRI(END)S”, atualmente em sétimo lugar nas paradas.

Ouça as três músicas em questão logo abaixo.

Músicas beneficentes no topo das paradas

Caso “Going Home” fique com o primeiro lugar, será a faixa beneficente mais recente de uma extensa lista de canções de caridade que tiveram sucesso com os consumidores.

A música “Do They Know It’s Christmas?” do supergrupo Band Aid ainda é considerada por muitos como um clássico e conseguiu chegar ao topo das paradas no Natal com facilidade. Outras canções beneficentes que também se deram bem nas paradas foram “With a Little Help from My Friends”, de Wet Wet Wet, e “Earth Song”, de Michael Jackson.

Mesmo com uma diferença pequena entre o supergrupo de Mark Knopfler e Beyoncé, ainda há uma indefinição sobre quem irá terminar a semana no topo, já que os artistas correm risco de disputar com outras músicas que podem ter uma explosão de ouvintes em pouquíssimo tempo.

Enquanto ainda estamos na terça-feira, com quem fica sua torcida?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!