Paul McCartney e Beyoncé
Reprodução/Instagram

Um dos maiores lançamentos de 2024, Cowboy Carter vê Beyoncé explorando diversas sonoridades diferentes e, entre suas experimentações, está uma versão belíssima para o clássico “Blackbird”, escrito por Paul McCartney e lançado originalmente pelos Beatles.

Como (infelizmente) era de se esperar, a versão não veio sem críticas. Assim como costumamos ver quando artistas da nova geração interpretam sucessos antigos, Beyoncé recebeu algumas reclamações por sua cover, mas quem apareceu para defendê-la foi ninguém menos que o próprio Paul.

Em uma publicação no Instagram, o ex-Beatle se derreteu em elogios pela cantora e sua gravação de “Blackbird”:

Estou tão feliz com a versão da Beyoncé para minha música ‘Blackbird’. Acho que ela fez uma versão magnífica e que reforça a mensagem de direitos civis que me inspirou a escrever a música em primeiro lugar. Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e peço para que quem ainda não a ouviu o faça. Você vai amar!

Fofo demais! Aproveite e ouça as duas versões ao final da matéria.

Paul McCartney e a versão de Beyoncé para “Blackbird”

Em outro trecho da postagem, Macca disse que conversou com a cantora e ressaltou a importância de “Blackbird” ganhar uma nova voz com Beyoncé, apontando também para a inspiração original por trás da faixa, lançada em 1968 durante um momento de muita tensão racial nos Estados Unidos:

Eu falei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever a música e deixá-la fazer a versão. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e que eu achei que ela fez uma versão de matar da música. Quando vi a filmagem na televisão do início dos anos 60 de garotas pretas sendo recusadas na escola, eu achei aquilo chocante e não acredito que ainda hoje há lugares onde esse tipo de coisa acontece agora mesmo. Qualquer coisa que minha música e a versão fabulosa da Beyoncé possam fazer para diminuir a tensão racial seria algo ótimo e me deixa muito orgulhoso.

Você pode conferir a publicação de Paul na íntegra ao final da matéria ou clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!