Nancy Sinatra reage após Beyoncé usar sample de hit de 1965 em seu novo disco
Foto por Ron Joy/Reprodução/Instagram | Reprodução/Instagram

Beyoncé compartilhou seu aguardado novo disco Act II: Cowboy Carter na última sexta-feira (29) e tem sido elogiada não só por seus fãs, mas também por outros artistas que admiram seu trabalho.

Após o lançamento, Nancy Sinatra, filha do cantor Frank Sinatra, celebrou em suas redes sociais o fato de Bey ter usado um sample do seu famoso single de 1965, “These Boots Are Made for Walkin’”, em sua nova música “YA YA”.

Acompanhando a imagem da capa do novo disco da cantora, Nancy escreveu na legenda da publicação em sua conta do Instagram:

Ter um pedacinho de um dos meus discos numa música dela é muito significativo para mim porque a amo. Ela representa o que há de bom na música de hoje e estou encantada por fazer uma pequena parte disso. ‘Boots’ já foi sampleada incontáveis vezes, mas a versão de Beyoncé parece ser a melhor até agora!

“These Boots Are Made for Walkin’”, vale lembrar, foi originalmente escrita por Lee Hazlewood e, após ter sido lançada por Nancy Sinatra, alcançou o topo da Billboard Hot 100 em 1966. Ouça as duas músicas ao final da matéria!

Beyoncé lança Act II: Cowboy Carter

Além de ter homenageado a filha de Frank Sinatra em “YA YA”, Beyoncé também incluiu uma interpolação de “Good Vibrations”, dos Beach Boys, na mesma música.

Essas foram apenas alguns dos vários samples, covers e interpolações presentes no sucessor de RENAISSANCE (2022), que também inclui trechos de “Landslide”, de Fleetwood Mac, “Jolene”, de Dolly Parton, “Blackbird”, dos Beatles, e o funk brasileiro “Aquecimento das Danadas”, originalmente lançado pelo DJ O Mandrake e DJ Xaropinho.

Entre os convidados de Cowboy Carter estão ainda Miley Cyrus (“II Most Wanted”), Post Malone (“Levii’s Jeans”), Shaboozey (“Spaghettii”, “Sweet Honey Buckin”) e Willie Jones (“Just for Fun ”), além de lendas do Country como Willie Nelson, Dolly Parton e Linda Martell na narração de interlúdios do álbum.

De acordo com os dados do último sábado (30), o novo disco de Beyoncé somou mais de 76 milhões de reproduções, conquistando a maior estreia global do Spotify.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!